Os livros de 2016 e a Meta de Leitura de 2017

Olá pessoas, tudo bem?

Lembram da minha meta de leitura de 2016? Eu tinha como objetivo cumprir um desafio de leitura, do calendário de 2016 do Vitor Martins. Ela até começou bem, meio aos trancos e barrancos, mas estava progredindo até julho. Aí eu me mudei e a vida virou de cabeça para baixo, hehe. Acabou que tiveram muitos livros que não consegui chegar nem perto.

Coisas que aconteceram durante a meta de leitura esse ano.

  • Atrasos, muitos atrasos;
  • Começar a ler um livro e parar no meio porque não estava na pilha;
  • Comprar mais livros;
  • Estar em determinado tema do desafio e não ter o livro por perto (mudança);
  • Pegar livros emprestados.

Pois é, essa confusão pode ser mais ou menos resumida na foto abaixo.

Os lidos (verde), não lidos (vermelho) e os não terminados (amarelo).

Entre os livros que li este ano e estavam previstos, estão Eragon, O Ladrão de Raios, Persuasão, Os Filhos de Húrin e O Oceano no Fim do Caminho (sobre os dois últimos ainda não escrevi por aqui). Além desses, li também Razão e Sentimento, Dragões de Éter: Corações de Neve e Como Treinar Seu Dragão.

A verdade é que esse ano li bem menos do que gostaria. E acho que as metas de certa forma me prejudicaram. Às vezes, apesar do livro ser ótimo eu simplesmente não conseguia fazer a leitura prosseguir. Acontece. Esse ano eu estava bem mais pela fantasia e pelo romance (olá Jane Austen) do que por outros temas. Outra coisa foram as continuações: estava com vontade de ler coisas novas, então as continuações foram deixadas de lado.

Sabe as flechas amarelas da foto acima? São os livros que comecei a ler e parei na metade.  Foram muito livros abandonados e nem todos estão aí.

Para 2017 resolvi estabelecer uma meta mais plástica: terminar todas minhas leituras que estão pela metade. Livros maravilhosos, como “Entrevista com o Vampiro”, “O Messias de Duna” e “Uma Princesa de Marte”, que deixei de lado por motivos aleatórios a vida, o Universo e tudo o mais que te tira o foco, mas que merecem atenção.

A pilha desse ano ficou como abaixo. E se eu conseguir cumpri-la, vou adicionando mais leituras conforme der vontade. 😉

livros2017

Os dragões ao fundo e o tabuleiro de War são motivacionais.

Tomei a liberdade, é claro, de adicionar os livros emprestados (como “O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares” e o “Círculos de Chuva”) e alguns pockets, porque já passou minha fase de carregar livrão no ônibus/trem sou dessas.

E vocês, conseguiram ler muito esse ano? Ou não foi dessa vez? Até a próxima!

8 comentários sobre “Os livros de 2016 e a Meta de Leitura de 2017

  1. Metas de leitura são uma coisa decepcionante a maior parte das vezes. rsrsrs
    Faltaram 3 livros para eu cumprir a minha.

    Tomara que em 2017 seja melhor!

  2. Fui um fracasso literário. Travei no quinto livro do crônicas de gelo e fogo e fiquei na bad com ele =(
    Que em 2017 eu termine esse troço auhauahuaa

    E Dragões de Eter é tão bacana!!!

  3. Ju, você conseguiu ler mais livros do que eu ❤
    Pela mor, eu também morro de curiosidade de ler “Entrevista com o Vampiro”. Nunca li, mas amo/sou o filme.

    Beijão, babe ✨

  4. @Chell
    Vai conseguir sim porque o Dança dos Dragões vale muito a pena 😉 Estamos na torcida 😀 Ai…e o Dragões de Éter só falta o último!

  5. @supimpagirl
    Apesar de estar travada na metade, o livro consegue ser bem melhor que o filme (e olha que acho o filme muito bom). Assim que terminar de ler posto minhas impressões por aqui. Beijos!

  6. Coisas que aconteceram nas minhas metas de leitura: Pokemon Go.
    Mas 2017 tá aí e a gente vai recuperar, vamo timê!

    Dos que você leu esse ano eu só li Percy Jackson (menina, o que fizeram com o livro naquele filme HORROROSO?!) e o Guia do Mochileiro que tá na lista de releituras 2017 (pra eu embalar o resto da série).

  7. @Nicas
    Pois é guria, Pokemon Go influenciou “um pouquinho”nossas rotinas, aheuhaeuahuehaueha. Bah, e quanto ao Percy…que mudança, senhores, que mudança. Antes tivesse ficado só com o livro.
    Beijos!

Deixe um comentário