Playlist J-Rock

Olá pessoas, tudo bem?

Lá vou eu falar de música de novo, hehe. Percebi que já tinha feito duas playlists de k-pop (que faz pouco tempo que comecei a ouvir) e o j-rock que já está presente na minha vida há muito mais tempo foi negligenciado. Mas, faz parte da vida e cá estou para reparar esse deslize.

Entre elas estão várias músicas do Scandal (que não é novidade nenhuma que eu adoro e já falei sobre elas aqui), do Asian Kung Fu Generation (que comecei a gostar por causa de Naruto e Fullmetal Alchemist), Flow! e UVER World (que aliás, está com uma música muito bacana na abertura da segunda temporada do Ao no Exorcist).

Aproveito para apresentar para vocês algumas bandas que conheci e comecei a ouvir agora graças à suas aberturas de animes.

Kana-Boon

kanaboon.png

O Kana-Boon foi formado em 2008 (mas começou a fazer sucesso mesmo a partir de 2013) e já tem quatro álbuns lançados desde então. Eu os conheci a partir de Sillouette, tema da décima sexta abertura do Naruto Shippuden. Outra música deles, Diver, foi tema de “Boruto, the movie”. Uma das coisas que mais me chamou atenção na banda foi a voz peculiar de Maguro Taniguchi, o vocalista da banda. Outra foi o senso de humor de seus vídeos. Entre minhas músicas preferidas estão Full Drive e Nandemo Nedari, que tem um vídeo muito engraçado como vocês podem ver abaixo (spoiler: faço a dancinha quando ouço a música em casa).

7!! (Seven Oops)

sevenoops

Mais uma banda que conheci graças ao Narutão. A 7!! foi formada em 2004 e tem três álbuns de estúdio (um inclusive saiu agorinha em 2017) e a primeira música que ouvi foi Lovers, da nona abertura do Naruto Shippuden. A banda também é responsável pelo vigésimo quarto eita encerramento de Naruto Shippuden com Sayonara Memory, além de outros temas de animes.  Antes eu estranhava a voz muito aguda da Nanae (bem diferente da voz da Haruna, do Scandal ou mesmo da Yui), agora até já acostumei. Fiquem com o vídeo fofo de Lovers e tirem suas próprias conclusões sobre a banda.

Man With a Mission

man_with_a_mission.jpg

Se Naruto foi o responsável por eu começar a ouvir Kana-Boon e 7!!, Seven Deadly Sins foi responsável por eu conhecer os lindos do Man with a Mission. A banda foi formada em 2010 e possui cinco álbuns. A primeira música que conheci foi a segunda abertura do Seven Deadly Sins (de mesmo nome do anime). O que falar dessa banda de rock com os integrantes usando cabeças de lobo e desafiando a morte num jogo de xadrez? Não tem como não gostar. Outra música da banda tema de anime (dessa vez o Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans) é Raise your Flag. Seu single mais recente, Dead End in Tokyo,  foi lançado em janeiro de 2017. Fiquem com os “cabeça de lobo” jogando com a morte.

Bônus: precisava compartilhar esses vídeos do Scandal,  FLOW e Asian Kung Fu Generation com vocês (porque amo essas três bandas e esses vídeos não foram incluídos nas postagens anteriores).

Ah! Acharam que eu tinha esquecido da playlist? Tá aqui com tudo sobre o que eu falei e mais.

Até mais!

4 comentários sobre “Playlist J-Rock

  1. Tá liberado fazer mais posts assim porque eu amo conhecer música nova.
    E uma das coisas que eu inclui como meta esse ano é dar chance pra k-pop.

Deixe um comentário