BEDA #30 – Conheça o Insetorama

“Bom dia, o/a senhor/senhora tem um minuto para falar sobre a palavra dos Insetos?”

Huehuehe, jeitinho maravilhoso de começar o post hoje.

Na verdade eu quero apresentar para vocês um novo projeto meu. Não tão novo porque tive essa idéia há algum tempo, mas sabe aquela ideia que tu vais adiando para por em prática porque sempre tem algo com mais urgência na demanda da vida? filosofei geral agora

Pois é, apresento para vocês o Insetorama.

Mas vamos explicar algumas coisas antes, para que esse papo todo faça mais sentido. Eu fui daquelas crianças pentelhas que já sabiam o que queriam ser: cientista e estudar seres vivos. Especialmente os pequeninos, os invertebrados. Sempre gostei de aranhas, crustáceos, moluscos e essa turma nem sempre dotada de muito carisma. E meus xodós, os insetos.

Aí segui nessa empreitada. Virei bióloga, fiz mestrado em Zoologia, doutorado em Entomologia (aff, tá parecendo o Lattes isso aqui) e me tornei uma criança feliz que realizou o sonho de virar “cientista de insetos”.

Mas apesar do meu grande apreço por esses seres, tenho a impressão de que eles ficam à margem do dia-a-dia da maioria das pessoas. A gente acaba lembrando de insetos só na hora de sentar o chinelo na barata voadora ou nos mosquitos nos aloprando com dengue/chikungunya/zika.

Ok, e onde o Insetorama entra nisso tudo?

O Insetorama é um blog criado para falar sobre insetos (e outros amigos invertebrados) de uma forma divertida e leve. De mostrar que os insetos tem seu lado bacana também. O Insetorama tem como objetivo responder perguntas e desmistificar a vida desses bichinhos tão fascinantes quanto crocantes.

Quer conhecer mais sobre insetos? Visite o Insetorama. Tem alguma curiosidade em especial sobre insetos ou outros invertebrados? Mande sua pergunta para insetoramaquest@gmail.com

E seja bem vindo 😀

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

3 comentários sobre “BEDA #30 – Conheça o Insetorama

  1. @supimpagirl
    É minha identidade nada secreta, abelhas são minha especialidade 😛 Dá uma passadinha no Insetorama que quem sabe te ajuda a conviver melhor com os insetos, hehe. Bjs

Deixe um comentário