Ressaca Pós-BEDA e o que rolou por aqui

Olá pessoas! Tudo bem?

Agosto passou, eu consegui concluir o BEDA (Blog Every Day in August) e não tinha me dado conta do volume de coisas que escrevi por aqui esse mês. Sim, se você chegou agora neste cantinho, esse agosto foi insano e teve postagem todos os dias.

Aí, como boa “catalogadora” de coisas que sou, resolvi fazer uma listinha de tudo que teve por aqui nessa coisa linda chamada BEDA.

PLAYLISTS

Eu nunca tinha feito playlists na vida para por no blog e é uma tremenda rateada da minha parte porque eu amo música. Então esse mês teve Playlist K-Pop (meu novo vício), Playlist animada de rock (para cantar junto), Playlist para se acabar dançando, a Playlist da Zuêra e não podia faltar uma Playlist do Iron Maidis (porque eu amo a banda e se reclamar vai ter mais metal, ahuehaueh).

GAMES

Acabei compartilhando com vocês um pouco da minha emoção ao saber que o Pokémon Go  havia sido liberado e também falei sobre Zenonia S, lançamento mais recente de uma série de RPG que adoro jogar.

META DE LEITURA

Aproveitei o BEDA para colocar as postagens da Meta de Leitura em dia, entre eles Dragões de Éter-Corações de Neve Como Treinar seu Dragão e Persuasão.

DESAFIO ANIME

O Desafio Anime também não foi deixado de lado. Falei sobre o Melhor Vilão dos animes (na minha opinião, hehe), passei por um dilema maldito para decidir qual é o Melhor Anime de Luta e apesar de não assistir muitos animes do estilo, indiquei quem considero como  Melhor Anime de Mecha atualmente.

TAG

Para conseguir cumprir a meta de posts nunca respondi tantas Tags na vida (e também nunca foi tão legal). Indiquei o que gosto de assistir na TAG: Viciada em Netflix , relembrei momentos maravilhosos do mundo bruxo respondendo a TAG: PotterDay, renovei meus votos whovians com a TAG: Doctor Who? e respondi perguntas bacanas sobre ter um blog na TAG: Irmandade das Blogueiras.

CAPILÂNCIA

Em Mais tretas capilares, ajudei minha irmã a ficar ruiva Ariel de novo com máscara tonalizante e batizei a seção capilar do blog de A vergonha dos cabelos (hauhauhaha).

simonmartina

CANAL YOUTUBE

Estou começando a assistir canais do youtube com mais frequência e um dos meus preferidos é o Eat Your Kimchi, e eu precisava indicar para vocês.

COISAS ALEATÓRIAS

Já que agosto parecia ter cada vez mais dias, mostrei minha estante nova  (traça feliz), falei sobre como foi começar uma campanha de RPG em família. A família toda foi ao  11˚ Anime Buzz e 5˚Festival do Japão (onde vimos muitos cosplays legais e compramos bugigangas) e depois de 700 anos que escrevi sobre as ruivas da minha infância, fiz a segunda parte do post, as ruivas da minha adolescência e fase adulta (porque é referencial ruivo que não acaba mais).

Ainda sobre as coisas aleatórias da vida, faz recém dois meses que me mudei de Ribeirão Preto para Porto Alegre. Então aproveitei para falar sobre as Cinco Coisas de Ribeirão Preto que eu sinto falta, e das Cinco Coisas de Porto Alegre que estava com saudades.

SCIENCE IS MAGIC!

Apesar do “A vergonha das princesas”ter sido inicialmente idealizado para ser um espaço para falar sobre cultura pop em geral, a ciência sempre vai ter um cantinho especial por aqui e volta e meia dá as caras, mas sempre com um background nerd, hehe.

Nessa beda estabelecemos (ou não) uma relação entre a chuva de meteoros Perseidas e Saint Seiya  e falamos sobre como defender uma tese (ou dissertação, ou tcc) se assemelha a enfrentar um Balrog em Moria. Teve dia que tive que deixar um pouco o beda de lado em favor dos projetos e deixei um monte de gifs fofas da Jujuba para vocês (uma das minhas cientistas preferidas). E por fim, apresentei a vocês meu amor pelos insetos e o mais novo filhotinho, o Insetorama (onde eu falo MUITO sobre insetos e coisas como porque os insetos são crocantes ou o que Pokémon Go e coleta de insetos tem em comum). Se eu fosse vocês, aproveitava e deva uma passada lá 😛

BEDA E BLOG DAY

Por fim, teve o primeiro post do BEDA (quando eu decidi entrar nessa dança muito louca) e o Blog Day, cheio de amor, felicidade e indicações dos blogs maravilhosos que eu conheci e os que eu já lia.

Ufa! Acho que agora acabou. E eu tenho que decidir o que fazer com o resto da minha vida, ahahaha.

Até mais! 😉

Anúncios

6 comentários sobre “Ressaca Pós-BEDA e o que rolou por aqui

  1. @Chell
    Vou pensar duas vezes antes de abraçar um beda de novo…é muito louco. Tem coisa que eu nem imaginava que meu cérebro ia ter capacidade de transformar em post, hueuheuehe.

  2. Você acredita que estou escrevendo mais agora do que na época do BEDA? O ano que vem já coloquei na cabeça que será os 31 dias certinho, porque sim. Haha

    Ai, eu adoro playlists e já vou fuçar a do metal, porque tenho um pezinho lá.
    Beijos, Ju.

  3. @supimpagirl
    Acredito sim, porque esse raio do BEDA nos vicia em escrever 😛 E aguarde mais playlists do metal 😉 Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s