Mãe Nerd… de filhos Nerds!!!

Oi amigos do Vergonha! Tudo beleza?

Hoje vim falar sobre um assunto que muitas amigas tem me perguntado, de” como é ser uma mãe nerd?” E eu respondo:

Mãe nerd é aquela mãe que tem que ser um gênio no computador, saber tudo sobre desenho animado, um “expert” em video game e também lavar, passar, cozinhar como todas as mães.

Bem, primeiramente partimos do pressuposto que uma mãe demonstra para seu filho interesse no que ele gosta ( mesmo que não entenda nada que ele fala) e esta ali sempre pronta para escutar sobre o novo jogo da Valve, ou o novo console da Sony.

É difícil, eu sei, são muitas informações sobre vários assuntos,  que para os pais muitas vezes não diz nada, mas que no mundo dos nossos filhos faz mais sentido do que porque a maçã é vermelha e não azul.

Eu muitas vezes me pego enlouquecidamente na livraria procurando a revista que fala dos lançamentos de game, video, quadrinhos, etc, para tentar me manter atualizada e ter assunto para conversar que interesse a esses novos padawans tão fervorosos de conhecimento.


   

Dai me perguntam, mas é fácil pra ti estar a par desses assuntos?

É difícil pacas, olha que eu não sou apenas uma mãe Nerd, antes de tudo eu era uma criança nerd, adolescente nerd e irmã nerd. Enquanto minha mãe comprava revista da Barbie pra minha irmã, eu comprava Grafic Novel, X-man, Batman, etc. Adivinha o que ela gostava mais de ler? Leitura de cabeceira era Agatha Christie, Arthur Conan Doyle, entre outros. Mangá era algo raríssimo e quando tinha era em japonês, o barato era olhar as gravuras e tentar adivinhar o enredo da estória ( ou achar alguém que lesse japonês pra ti). O local de encontro da turma nerd era em um Sebo (loja de livros e revistas usadas), onde se fazia negócio com aquela raridade que estava procurando.

Na minha época (socorro, parece que faz séculos) ser nerd era mais soft, a gente lia quadrinhos de super herói, via seriados dos anos sessenta (Batman e Robin), alguns seriados japoneses, Poderosa Isis (isso fica pra outro post), e tinha que estudar pra caramba. Hoje a velocidade da informação e a conexão global faz com que seja mais complicado estar a par de todas as novidades que surgem diariamente, e isso torna a tarefa de ser pais de nerds muito mais cansativa.

Por isso filhos Nerds, tenham paciência com seus pais, a não ser que eles sejam graduados em Ciência da Computação ou trabalhem em uma grande empresa de informática. A nossa geração era de andar de bicicleta na rua, jogar bolita e brincar de pega-ladrão por isso a gente briga tanto com vocês quando não entendemos porque e tão legal ficar na frente do computador num dia tão bonito de sol.

Vida Longa e Próspera

AleGalak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s