Desafio anime – Dia 12: Cena mais triste

Olá pessoas, tudo bem? Há quanto tempo!

Depois desse hiato criativo (que na verdade serviu para assistir um monte de séries/filmes/doramas/ler livros/escrever e ter o que comentar por aqui), estou de volta.

Até porque o ano só começa oficialmente em março, néam?

giphy
George Constanza me representa.

Então antes de me empolgar e falar o que eu tenho aprontado da vida, resolvi tacar ficha em mais um dia do desafio anime. E dessa vez o assunto é complexo: cena mais triste dos animes.

Animes tem uma tendência ao melodrama. Qualquer coisa e já vai começar aquela chuva, aquela musiquinha triste… Cavaleiros do Zodíaco está aí para nos mostrar isso.

Botei “sad song Saint Seiya” no youtube e olha o que apareceu:

E daí toca a musiquinha quando o Shiryu corta os pulsos, quando o Shiryu fura os olhos, quando o Shiryu quase morre e quando o Seiya tá quase morrendo e grita SAAAAAOOOORIIIII… enfim, toca muito.

Vejam bem que cena triste em anime ocorre principalmente quando algum personagem morre e Saint Seiya é uma masterpiece do gênero. Só que o desafio já vai ter um tópico de “morte mais triste” e eu não quero ser tão redundante assim nos textos.

Só que…ah meus amigos, existem coisas bem piores e mais tristes do que a morte.

E aí entra o nosso campeão de hoje: Fullmetal Alchemist (a versão original e a Brotherhood).

E SE VOCÊ NÃO ASSISTIU SEGURA ESSA CHUVA DE SPOILER!

200
Para ficar no clima.

Nós aprendemos com os irmãos Elrich que esse negócio de alquimia e troca equivalente é coisa séria e não dá para ficar de zuerinha. Como diria o tio Ben “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Logo no início já temos os guris tentando reviver a mãe e se ferrando por isso. Temos a Izumi sofrendo pela perda do filho e sofrendo as consequências de tentar revive-lo até o fim da vida.

Mas nada supera isso aqui:

giphy-2.gif
Não. Apenas não.

Acho que a história da Nina e do Alexander foi mais chocante ainda para mim quando assisti a primeira versão, no anime de 2003, porque eu não estava preparada para o que estava por vir. E, se não me engano, os irmãos Elrich tem mais convívio com ela nessa versão do anime.

Nina é a filha do alquimista Shou Tucker, que estuda quimeras (no anime, explicado como  um ser formado a partir de dois indivíduos distintos por alquimia). Ela e seu cachorro Alexander passam os dias sozinhos desde que sua mãe desapareceu há dois anos,  enquanto seu pai trabalha em suas pesquisas. Em determinado momento da história Edward e Alphonse acabam se aproximando de Shou e acabam se tornando ambos de Nina e Alexander. O problema é que o prazo de Shou apresentar algum resultado satisfatório que justifique a continuidade de seu trabalho. Aí, ele faz a coisa mais cruel e eticamente torpe que eu já vi em um anime (certamente existem coisas mais horríveis, mas eu tenho o estômago sensível). E fez com que sua filha e seu cachorro a protagonizassem.

nina
Sim, isso mesmo.

Daquelas cenas tristes que te fazem pensar em porque diabos a espécie humana existe: quem faria isso com a própria filha e seu cachorro, por ambição? (aliás, adivinhem porque a esposa dele sumiu)  😦  Abaixo, a reação dos irmãos Elrich quando descobrem.

E depois dessa vou escrever um post mais alegre porque bateu uma bad aqui.

Até mais!

4 comentários sobre “Desafio anime – Dia 12: Cena mais triste

  1. Ju, sua linda ❤
    Amei a sua volta \o Eu não sou muito chegada a Anime, mas tenho amigos que são e vão amar ler esse desafio.

    Beijão, babe ✨

  2. @supimpagirl
    Oi guriazinha! 😀 Ainda bem que tem bem mais coisas para falar por aqui do que anime, hehe. Aliás… a senhorita já assistiu “A Bela e a Fera”??? Já??? Preciso conversar com alguém! Beijão

  3. Hahaha berro! Lógico, é verdade. Sim, amor assisti nesse fim de semana. Vamos fofocar 🙂 Beijão, Ju.

Deixe um comentário