Camp NaNoWriMo + playlist bacaninha da inspiração

Olá pessoas, tudo bem?

As coisas estão meio paradas por aqui então resolvi dar uma passadinha por aqui para atualizar as coisas. O primeiro tópico é: abril está chegando  e também é mês de BEDA! (Blog Every Day in April). E eu estava com MUITA vontade de postar por aqui todos os dias (até porque a quantidade de assunto acumulado não se esgota).

Mas não vou participar e é por uma boa causa chamada Camp NaNoWriMo.

Calma que eu explico. Ano passado eu participei do NaNoWrimo, em novembro, que é um projeto com a proposta de escrever um livro em um mês (50 mil palavras). Falei dele aqui, aqui e aqui. E não é que consegui terminar o desafio?

giphy-8.gif

Camp NaNoWriMo ocorre em abril e julho e funciona de forma semelhante. A diferença é que é tu quem estabelece a meta a ser cumprida. Pode ser uma nova história, contos ou revisão do que já foi escrito. A meta pode ser estabelecida em número de palavras, linhas, páginas ou horas e minutos de escrita. Esse mês minha meta será 20 mil palavras de uma história nova (na verdade derivada da história do NaNo passado). Vai ser intenso, mas vamos nessa.

Basicamente dois momentos.

Outra coisa bacana no Camp são as cabines. Cabines são grupos virtuais de até vinte participantes do Camp nos quais tu pode discutir, apoiar os amigues e aguentar essa barra de seguir em frente e cumprir a meta (e se tem uma coisa que o NaNo ensinou, é que é muito melhor escrever na companhia de mais pessoas que estão na mesma situação). Tu podes criar uma cabine, pode participar da cabine de amigos, entrar em uma cabine aleatória e até ficar na tua e não participar de nenhuma. Mas sabem como eu sou, não é?

giphy-9.gif

Uma das medidas para não cair no total abismo do desespero e vácuo criativo, além das doses generosas de café e chá, é um bom aporte de música (já adotei essa estratégia no NaNo passado). Então deixo vocês com mais uma playlist bacaninha.

Agora vocês me perguntam: o que fantasia medieval  tem a ver com Pearl Jam, Adele, Tears for Fears, Linkin Park e Maroon 5? Pois é, nem eu sei, ahuehuahueha. Mas o processo criativo está ocorrendo com esse suporte aí.

(e de alguma forma aleatória, pasmem, tem a ver com o enredo)

Perguntinha aleatória: o que vocês acham de fantasia aliada à ficção científica?  Combina? Não? Falem mais sobre isso.

Te animou a começar a escrever também? Entra lá no site do CampNaNoWriMo e te inscreve 😉

Até mais!

 

Anúncios

6 comentários sobre “Camp NaNoWriMo + playlist bacaninha da inspiração

  1. Como é bom ver essa menina de volta na blogosfera minha gente..
    E ver gif de doctor who nessa publicação.. DO MEU DOC FAVORITO SOCORRO ahuiHAIUHa

    Amei a Play ❤

  2. @Clayci
    Hehe, eu estava muito folgada isso sim. 😛 Gifs do Doctor são sempre importantes (e me bateu uma saudade do 9th). A playlist é a mais pirada/eclética de todas até agora, vamos ver o que sai dela. 😉

  3. BABE, QUE PLAYLIST LACRADORA ❤✨
    Sabe onde eu estou neste momento? No chão. É um tiro atrás do outro e por ironia do destino estou ouvindo Duran Duran neste momento.

    Beijão, Ju

  4. @supimpagirl
    Duran Duran e Tears for Fears são muito amor para mim. ❤ Mas a parte grunge da lista está pesada também, hehe. Spoilers: vão ter umas referências 90's no livro, muhauahuha. Beijão!

  5. @supimpagirl
    Ai que lindo, a playlist servindo de inspiração (e esperando teus textos tudo, néam?). ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s