Uma semana de NaNoWrimo

shield-nano-blue-brown-rgb-hires

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje é o sétimo dia de NaNoWrimo nesse Novembro lindo e eu queria compartilhar com vocês como as coisas estão indo.

Se você ainda está lendo e não sabe do que se trata essa palavra bizarra, NaNoWrimo é um desafio em que tu usa um mês (no caso, Novembro) para escrever um livro (ou um rascunho de 50 000 palavras). Sem se preocupar em revisar, só escrever.

Dias antes…

A empolgação toma conta. Daqui a um mês terei um livro! <o> Fiz alguns esquemas com alguns eventos principais que sei que serão incluídos na história. Entro nos grupos do NaNoWrimo Brasil no Facebook e acompanho as novidades.

Dia 1

Finalmente começou. Aquela ansiedade. Tenho que cumprir a meta de 1667 palavras diárias (a média para alcançar as 50 mil). Acabo escrevendo 2000 palavras. “Oras, até que não é tão difícil assim”. Vamos ver amanhã.

Dia 2 

Passo o café com aquela enpolgação de quem vai começar a trabalhar. Percebo que as idéias fluem mais para mim no período vespertino. As idéias continuam de forma sequencial, para minha alegria. Termino em 1681 palavras.

Dia  3 

Começo a ler artigos sobre estratégias e dicas de escrita. A história trava em um ponto e salto para outro. Descubro-me uma “pantser” (descubro naquelas, porque já sei há eras que planejamento não é comigo). Até rolam umas Word Wars paralelas. 1704 palavras.

Dia 4

Laboratório e campo, cheguei em casa no final do dia moída. Tomei aquele banho feliz, me preparando para estalar os dedos na frente do computador e mandar ver. Cansaço. Aperto o cérebro daqui e dali, vem algumas coisas esparsas. umas 840 palavras. Apelo. Adiciono mais 500 palavras que havia escrito há um ano, mas ficaram ótimas. Torno-me uma NaNo Rebel.

Dias 5 e 6

Fui visitar a mãe e passar o final de semana com ela. Entre conversar com ela e minha irmã, ver filmes e ser babá dos sobrinhos…NaNo Who?

Dia 7

Aquele momento maroto em que tu te dá conta que está com 6774 palavras e deveria terminar a primeira semana com 11677, ou seja, preciso de 4893 palavras até às 23h59min de hoje, ahuahuahauhauhau.

Pânico. Será que dá para incluir as 370 palavras desse post? Me despeço de vocês e vou lá escrever. Até semana que vem (se eu durar até lá, haha).

 

3 comentários sobre “Uma semana de NaNoWrimo

  1. @Viviane Oliveira
    Vivi, a coisa só piora! ahuehauhea Estou feliz de ter conseguido chegar a 10mil palavras (faltam “só” 40 mil), mas “vamos que vamo”. Quem sabe escrevo meu best seller, ahuahuahua. Beijos!

Deixe um comentário

