A (nada mole) arte de (tentar) cumprir metas

…também conhecida como aceitar a lady Murphy e let it go/continue a nadar.

hurricanetruck.gif
Siga em frente, olhe para o lado… (sim, sempre que eu puder terão referências da Carreta por aqui :P)

Como boa procrastinadora que sou, não posso ver uma meta que logo saio correndo. Não, não é na direção contrária, é na direção delas mesmo. Funciona como uma aposta: metas atuam como um excelente desafio para mim. Assim como listas. Adoro fazer lista de coisas que preciso fazer só para ter o prazer de risca-las depois aloka dos post it. Vai saber né? Cada louco com sua mania.

E é por isso que eu fiquei tão empolgada em fazer o BEDA esse ano. Escrever 31 dias seguidos foi uma coisa muito louca e eu fiquei muito feliz de conseguir conclui-lo. Só que fiquei naquele vício, naquela necessidade de fazer mais projetos similares.

mutleymedal.jpg
Medalha! Medalha!

E ai a loucura começou…

100 Happy Days

Setembro começou e eu ainda estava meio atordoada em relação ao Beda e animada para começar alguma coisa. Aí conheci através do blog da Nicas o 100 Happy Days. O 100 Happy Days tem uma premissa bem básica: fotografar algo que te deixou feliz no dia durante 100 dias seguidos. Num mundo com smartphones com câmeras a gente faz isso quase que involuntariamente, não é? Mas o que você precisa fazer para participar? Acessar o site http://100happydays.com, fazer seu cadastro e escolher a rede social que tu preferes para compartilhar as fotos (ou enviar por email). Simples assim. Comecei dia 23 de setembro, então vou terminar o projeto junto com 2016. \o/

E como estou me saindo? Bem…primeiro que a gênia da lâmpada aqui queria inicialmente mandar por email as fotos, mas acabou selecionando o Instagram. E não conseguiu editar depois :/ Não que eu não goste do Instagram, mas realmente não estou acostumada a postar coisas todos os dias. Mas, como meu perfil é praticamente visualizado pelo meu pai, minha irmã e meus gatos, não dá nada. Outra coisa, só tenho o instagram no tablet (meu celular é muito véio e não tenho dinheiro intenções de troca-lo), então a postagens das fotos tem um certo delay, ahaha. Entre alguns atrasos e muita foto de comida, gatos e besteiras aleatórias estamos há 22 dias sem atraso. Se quiser saber mais sobre essa zoeira é só me procurar : @ju_galak.

Inktober

Outubro começou e com ele o Inktober, um projeto lindo que eu conheci ano passado criada pelo ilustrador Jake  Parker. O projeto consiste em fazer desenhos a tinta todos os dias de outubro, usar a hashtag #inktober e postar na rede social que quiser (tem mais informações no instagram @inktober). Você pode inclusive fazer listas temáticas de desenhos. Enfim, estou há trocentos anos sem desenhar e achei uma ótima oportunidade de recomeçar. Sabe como é, na vida tudo é uma questão de treino. Esse ano tinha até feito minha lista (o alfabeto anime) e comecei direitinho. Aí tive campo a semana toda e além de  não ter internet (o que atrasou um pouco o 100 happy days) chegava o final do dia e eu só queria dormir um pouquinho. Quando vi, tinha 10 dias de desenhos atrasados. Fiquei mais triste que o Bambam por não ter feito o trapézio descendente, mas é a vida. Vou desenhando o alfabeto anime no ritmo que der.

Nanowrimo

Mas novembro promete! Novembro ninguém me segura! Porque novembro é o mês do National Novel Writing Month, o Nanowrimo. A meta é escrever um livro inteiro durante o mês de novembro, totalizando 50 mil palavras, muahauhauhauhauha! Você faz o cadastro no site http://nanowrimo.org, gerencia sua página, anuncia sua novela e escreve. O legal é que o Nanowrimo tem fóruns e você pode conversar com outras pessoas que também estejam escrevendo, além dos encontros conforme a região. Outra coisa: não precisa escrever online. Pode ser em qualquer caderninho (o que facilita muito para a pessoa aqui que se esconde no mato e encontra lebres corredoras no meio do campo). Se quiser me achar por lá, estou como JGalaschi. 😉

runningrabbit.gif
Coelho Branco me representa.

E com essas histórias de campo e tudo o mais as postagens ficaram um pouco prejudicadas. Nem ler feed dos blogs que eu adoro tenho conseguido. Até a floração terminar as coisas serão mais corridas mesmo. Espero que depois as postagens sejam mais seguidas. Além disso,  trabalho de campo me deixa feliz. 🙂

Até mais!

8 comentários sobre “A (nada mole) arte de (tentar) cumprir metas

  1. Eu comecei a cantar a música quando vi o gif da Carreta ali em cima hUIAHIUHauiHauiAHuiAHuiAHIUHA

    EU DOMINO A ARTE DE NÃO CUMPRIR METAS DESDE 1988
    hauhauha
    Eu só estou conseguindo cumprir a de outubro pq comecei em setembro.,. mas já era pra ter desistido viu rs

  2. @Clayci
    Por que, meldels…por que é tão difícil? heuaheuhaueh. Mas naquelas né, se nada der certo “siga em frente, olhe para o lado…”. 😉

  3. Ju, você já me conquistou com esse gif épico dos divos “Carretão Furacão” ❤

    Eu já sigo as senhorita no Instagram acho tão legal essa ideia de projeto, sério mesmo. Morro de amores. Estou curiosa com os outros projetos e não suma muito não, pela mor.

    Beijos, linda babe.

  4. @supimpagirl
    Depois de morar em Hellbeirão Preto a Carreta morará sempre em meu coraçãozinho. 😀 Ai ai, agora é foca no projeto, heauheauhe. Não vou sumir não, logo logo tem mais besteirol por aqui. Beijão!

Deixe um comentário

