Scandal

Olá pessouas!

Não é novidade nenhuma que eu gosto de temas de animes, e que inclusive já descobri algumas bandas legais através deles, como a Asian Kung Fu Generation (que eu comentei aqui). Estava eu ouvindo os temas de abertura de Bleach, quando parei nessa abertura (a décima, se não me engano.

Além de ter sido uma das aberturas mais divertidas (impossível não rachar rindo com a Rukia e a Orihime dançando) gosto de ouvir bandas de pop rock com vocal feminino. O nome da música é Shoujo S, e a banda chama-se Scandal. Aí fui atrás de mais versões da música e  olha quem eu encontrei (tinha o clipe da música também, mas achei ao vivo tão mais legal…):

E daí eu pensei “que massa! A banda INTEIRA é formada por meninas!”. Haruna Ono (vocal principal e guitarra), Mami Sasazaki (guitarra),  Tomomi Ogawa (baixo) e Rina Suzuki (bateria) formaram o Scandal em 2006, quando essa gurizada tava no colegial. “Soujo S” foi um dos singles delas lançados em 2009. Uma das coisas que eu achei mais bacanas foi que TODAS são vocalistas, não fica só aquela coisa centralizada na Haruna e talz.

An-Interview-with-Japanese-Pop-Rock-Band-Scandal-620x400

Aí que eu percebi que já tinha ouvido outras músicas delas, como na última abertura de Bleach (chamada Harukaze)…

…E no quarto encerramento de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, com a música “Shunkan Sentimental”.

149563__220_220_0Bom, felizmente as gurias continuam em atividade. Lançaram o sexto álbum de estúdio, Hello World, em 2014 e 2015 rolou a turnê mundial, onde se apresentaram no Reino Unido, França, Alemanha, Singapura, Taiwan, Estados Unidos, México, e Hong Kong (além do Japão, claro). Ufa. Seu novo single, “Sisters”, foi lançado em setembro desse ano.

Agora é esperar para ver quando sai o próximo álbum. Para quem gosta de j-rock, fica a sugestão. 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Scandal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s