Largo Winch

Não lembro direito se foi no final do ensino médio ou no início da faculdade, mas eu tinha o hábito de assistir muitas séries na extinta TV Guaíba (inclusive lá que tive meu primeiro contato com Star Trek e Star Trek: Next Generation.

Entre essas séries tinha uma que eu gostava muito de assistir: Largo Winch.

largow10A série contava a história de um milionário (Nerio Winch) sem filhos, que à beira da morte  deixa toda sua herança para seu filho adotivo, Largo Winch pro azar dos inimigo. Só que esse filho adotivo é um playboy aventureiro v1d4L0k4 e tinha pouco contato com Nerio. Aí toda ação gira em torno de tentativas de impedir que o Largo assuma a empresa (e herança) somada a investigações aleatórias (e que eu não lembro muito mesmo, faz mais de 10 anos que assisti :P) A série foi feita entre 2001 e 2003, durando 2 temporadas e 33 episódios. Só que a série era uma loucura, tinha ex-agente da CIA, ex agente da KGB (o Kerensky, adorava ele) e às vezes nem eu sabia o que estava rolando. Sem falar que o Paolo Seganti (ator que interpretava o Largo) não era muito parecido com o Largo Winch original (Ih, olha o spoiler).
2f31095f7aa718870e799460260f3d71Depois descobri que a série foi baseada (e bem livremente baseada) na história em quadrinhos belga de mesmo título, criada por Jean Van Hamme e Phillipe Francq. Na HQ o Largo sempre soube que era filho adotivo do Nerio (inclusive foi treinado para ser seu sucessor), mas o Nerio escondeu a existência dele do resto do mundo. Sem falar que (spoiler again) dessa vez o Nerio foi assassinado. Infelizmente não encontrei nenhuma versão das graphic novels traduzida para o português (parece que tem versão portuguesa, mas não achei). A primeira vez que tive uma delas nas mãos foi em uma livraria em Madri (quase chorei, ahahah), mas era a edição em francês e eu não tinha um triste euro no bolso 😦 A série conta até agora com 18 edições.

Assim como Arsène Lupin está como o maior ladrão do mundo competindo com Sherlock Holmes, o maior detetive do mundo; gosto de pensar no Largo como um James Bond cheio da grana e que não precisa trabalhar pro MI6, ahueauehae.

E aí nessas zapeadas da vida o que eu encontro no Nerdflix Netflix? O filme!

Largo_Winch_(2008_film)_posterMasah! Largo Winch (ou “O Invencível Largo Winch”, como saiu por essas bandas [aff…]) é um filme de 2008  que conta o inicinho da história do Largo como herdeiro (na verdade corresponderia aos dois primeiros volumes dos quadrinhos). Pai foi assassinado, chamam ele, ele tá aprontando e pegando gatchenhas por aí (aliás, tem até cenas no Mato Grosso, onde Largo apronta altas confusões, elelê). Aí ele volta, se apresenta como herdeiro mas ninguém acredita muito e exigem provas. Somado a isso, com a morte do pai dele surge uma pressão para compra da empresa. Aí seu Largo tem que se virar nos 30 para provar que ele é o herdeiro de fato e a confusão começa (e não vou contar mais o que acontece porque vocês vão assistir e perde a graça, não é?). Tem muita ação, tiro, porrada e bomba e locações deslumbrantes: vai para Hong Kong, vai para Croácia, vai para tudo quanto é lugar. Uma coisa que eu achei muito bacana também foi intercalar a história em tempo real com flashbacks da infância do Largo, para compreender melhor o personagem e sua relação com Nerio e também com sua família adotiva. Enfim, assistam as aventuras do “James Bond iugoslavo”e tirem suas conclusões, hehe.

E como se não bastasse, descobri que saiu o segundo filme em 2011: Largo Winch II – A conspiração Burma. Vou procurar para ver qual é que é…

E se alguém souber dos quadrinhos no Brasil, me avise! 😉

Anúncios

5 comentários sobre “Largo Winch

  1. Eu assisti muito ao Laro Winch na tv guaíba, confesso que amava! O filme não me agradou não…. Prefiro o Paolo Seganti como Largo, minha maior tristeza é não achar a série dublada

  2. @Ursula
    Confesso que ainda não desapeguei do Paolo Seganti como Largo, hehe. Achei umas coisas do filme meio “desnecessauras” (como a parte do Brasil), mas fazer o que, né? Eu queria assistir de novo toda a série, tem muita coisa que não lembro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s