Over the hills and far away…

Estava ouvindo o Nightwish (não que eu seja fã de rocks e afins – mas andam me doutrinando por aí-  mais especificamente a música “Over the hills and far away “que por sinal foi escrita pelo Led Zeppelin (viu como a Wikipedia é legal, ninguém pode dizer que não andei pesquisando). (Abstraiam isso tudo pois o nome da música do Led Zeppelin é a mesma mas a letra não, obrigado por me corrigirem e novamente abstraiam…a original por sinal parece ter sido escrita pelo Gary Moore, mas enfim). Como eu ia dizendo estava ouvindo intermitentemente (não sei se esse termo existe) e achando a música muito boa, por sinal. Prestando mais atenção na letra comecei a achá-la deveras interessante. Novamente fui para internet e ao ler a letra na íntegra, senti uma onda de frio percorrer minha espinha: a história havia me chocado. Como faz muito tempo que não posto nada por aqui resolvi escrever. Estava levemente enferrujada, mas resolvi escrever. Imaginei a história acontecendo em um cenário com alguma neblina,  vales verdes, colinas, tudo isso teria alguma proximidade com o mar. Imaginei algum pequeno vilarejo da Inglaterra numa época distante, talvez o século XVIII (sei lá porque o século XVIII mas é o que me veio na cabeça. Logo abaixo a história:

Over the hills and far away she prays he will return one day...

A noite estava muito fria. A neve havia caído constantemente durante aquelas duas semanas. Uma cobertura branca depositava-se sobre quase tudo enquanto ele mantinha-se em frente à lareira. O rosto entre as mãos, os cabelos dourados sobre os olhos ainda estavam úmidos. Olhou pela janela. Mesmo um dia inteiro tendo passado, o cheiro dela ainda permanecia em seu corpo, entrelaçara-se em suas roupas e isso não o incomodava, pelo contrário, parecia inebriá-lo. Respirou profundamente: uma, duas, três vezes. “O que diabos eu fiz? Ela é a mulher do meu melhor amigo?” De repente: espanto. A porta de sua casa fora escancarada. Alguns homens da guarda local entraram e o que parecia ter a mais alta patente aproximou-se dele, não hesitando em atar suas mãos com pressa e sem muita delicadeza. Espantou-se, mas não opôs nenhuma resistência. Simplesmente baixou a cabeça enquanto era conduzido para fora de sua casa.

– Você está preso. Sua pistola foi achada na cena do crime: uma casa ao norte do vilarejo. Você está sendo acusado de roubo e assassinato, tudo isso na noite passada. – Ele baixou ainda mais a cabeça e suspirou. – Isso só pode ser brincadeira. – murmurou.

“Isso não pode estar acontecendo comigo, se eu contar… se eu ao menos tentar me defender…”.

– Sem um bom álibi você não terá nenhuma chance! – o homem da lei continuou enquanto ele era carregado pelos seus subordinados. Ele sabia que era inocente. Não podia provar. Na verdade, não queria provar. E assim foi dada a sentença, dez longos anos de cadeia. Chorou de raiva e tristeza fechando os punhos e buscando amparo no interior de sua alma. Sentado em sua cela, olhando através das barras o horizonte. Lembrando-se das colinas verdes que circundavam sua cidade natal e de seu navio. A brisa do mar e a mercadoria a ser entregue nos portos longínquos. Contava os dias e apertava contra o peito a carta que ela lhe havia escrito. Afinal fora por causa dela que ele estava ali. Aquela noite, quando o crime havia acontecido, ele estava em sua companhia. Se tentasse se justificar, tudo estaria acabado. Esperava pacientemente, tinha certeza que um dia ainda sentiria o maravilhoso sabor da liberdade. Sabia que um dia ele iria voltar. Além do horizonte, longe, além das colinas, além da cela de seu amado, ela chora olhando para a lua. Prostra-se ao chão e reza. Espera sua volta. Imaginando-o em seus braços. Lugar onde sempre deveria estar…

Bom, acho que era isso…pelo menos por enquanto… se alguém quiser ver o clipe e ouvir a música, veja logo abaixo.

By The Mahanarva Girl

3 comentários sobre “Over the hills and far away…

  1. Não confie cegamente em tudo que a wikipédia diz, palada!

    A do Led tem mesmo nome, mas é outra : http://www.youtube.com/watch?v=OlF5jNcJ83I

    (Gracias ao @uoleo, que fez a feliz observação).

    E me sinto muito feliz por ter colaborado em parte com esse interesse incipiente pelo mundo do rrrrrrock.

    Bjs!

  2. o/
    Com licença…
    Essa música aí é uma versão de uma música de Gary Moore.
    A do Led Zeppelin é outra, com uma letra consideravelmente menos mórbida.

  3. Problema não foi da wikipedia (ela estava certa) mas foi incapacidade cognitiva de quem estava lendo….

Deixe um comentário