Eventos nerds em família… o primeiro de muitos.

Então meus amigues, cá estou após muito tempo (hiatos criativos são uma constante em minha vida) digerindo uma pizza crua e borrachuda que o motoboy se perdeu para entregar e contando como foi a minha tarde de sábado.

Não sei qual é o hábito de vocês de ir a eventos de anime/ mangá/ rpg/ ficção científica/ quadrinhos/ insira a nerdice de sua preferência aqui. Eu, particularmente, fui poucas vezes, quando começaram a surgir eventos do gênero aqui em Porto Alegre. E já era uma burra velha, com 16, 17 anos na cara. Depois entrei na faculdade, e a biologia começou a consumir integralmente meu tempo. Parei de escrever, desenhar…e a ir a eventos bacaninhas como esses.

Por que eu acho legal?

Por tudo! Por ter um monte de gente louca e que gosta das mesmas coisas que eu, felizes (algumas fantasiadas), e sem vergonha de expressar todo seu apreço por determinado tema. Workshops, salas temáticas, palestras, entrevistas, apresentações, stands com bugigangas legais e cosplays. É algo que eu gostaria de ter participado quando criança.

Bom, aí chegamos ao ponto da minha tarde de hoje. Minha irmã e eu levamos os pequenos 01 e 02 ao seu primeiro evento de anime. Zero-um e Zero-dois contam atualmente com seis e três anos, e são muito fãs de Star Wars (claro que com certa influência da mãe e tia, mas é fato que os dois gostam muito). Eles pediram que minha irmã fizesse roupas de jedi para eles: 01 de Anakin Skywalker e 02 de Obi-Wan Kenobi. Eu os presenteei com os sabres de luz, pelo dia das crianças.

E lá fomos nós para o AnimeXtreme, no La Salle São João, para nossos pequenos jedis conhecerem um evento desse tipo. Chegando lá, nos deparamos com uma situação a qual não tínhamos pensado.

Muitas fotos. Não prevemos a vergonha dos pequenos jedis em relação aos flashs. Zero-dois depois de algum tempo se soltou mais, enquanto Zero-um, mais tímido, ficou mais reservado e emburrado (como bom Anakin que é). Comentários deles após o evento: “É legal…mas não imaginei que tivesse tanta gente!”

Zero-um e Zero-dois visitaram felizes a sala do Conselho Jedi RS (principal objetivo deles no evento) e foram convidados para ir a JediCon RS. Eu os avisei que lá vai ter muito mais gente, mas eles estão animadíssimos para ir.

Bom, gente. Era isso. Ficam aí algumas fotos do evento.

Ju Galak

Não mexa com Zero-Dois Kenobi…
ZeroUm Skywalker se escondendo das câmeras.
ZeroUm Skywalker e seu olhar Sith.
E um sorrisão do Zero-Dois Kenobi.
Duelo de lightsaber na cantina. 😛

 

E quem mais estava por lá??

Yuu Kanda (D.Gray-man)

Naga e Lina Inverse (Slayers)

Sailor Saturn (Sailor Moon)

Vincent Valentine (Final Fantasy VII)

E até a turma do Chaves e Chapolim.

Sem falar na Fler e na Éris (Saint Seiya) fazendo um bico no evento!

E para finalizar, a tia coruja curtindo seu afilhado. ^____^

E por hoje é só, pessoal.

3 comentários sobre “Eventos nerds em família… o primeiro de muitos.

Deixe um comentário