Quando Soul Eater encontra Twin Peaks

Olá pessoas, tudo bem?

Eu poderia começar esse post falando sobre o princípio de Lavoisier, ou a lei de conservação das massas. Ou ainda falar sobre o princípio de troca equivalente na alquimia, mas vamos abordar o assunto por outra ponta.

Estava meio órfã de animes novos e comecei a assistir Soul Eater. Estou apaixonada pela história, ahueaheuhae (e Death, the Kid, mora no meu coraçãozinho). Ainda não terminei de assistir a primeira temporada, mas teve uma coisa interessante que observei.

Essa cena ocorre depois do Soul sofrer um ferimento grave, envolvendo sangue negro. A cena se passa dentro da mente do Soul, com uma decoração vermelha e um diabinho/goblin dançando jazz.

Só que eu fiquei observando essa cena bizarra e pensei: o que isso me lembra? Tenho a impressão de já ter visto isso antes… Mas onde?

Aqui ó!

A cena do sonho do agente Cooper, em Twin Peaks. Agora me pergunta como eu lembro isso, já que a série passou no Brasil em 1991 e eu devia ter uns 5 anos, hauehauehe.  Apesar de eu ter assistido episódios esparsos e com um mínimo de compreensão que uma criança tem para uma série complexa para os adultos e para a época (mesmo para hoje), a estética da obra de David Lynch é muito marcante. Outra obra de Lynch que possui essas duas características, a complexidade da narrativa e a estética marcante é o filme Duna (que aliás, amo os livros, amo o filme, recomendo a todos).

(nota mental: dar um jeito de assistir Twin Peaks inteiro. Só li “O Diário de Laura Palmer”, que complementava a história da série, mas não deu nem para o cheiro).

Essa cena e esse conceito todo do Twin Peaks é tão icônico que influenciou até o Nightwish.

Essa é uma das músicas  do Imaginaerium, que é um álbum conceitual ligado ao filme de mesmo nome, lançado em 2011. O próprio Tuomas disse que se inspirou em Twin Peaks para fazer essa música.

Ah, e o Lavoisier?

“Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma”.

Até mais!

Anúncios

4 comentários sobre “Quando Soul Eater encontra Twin Peaks

  1. Como assim eu não conhecia Soul Eater? hahahahahaha
    Eu estou por fora dos animes e acho que já disse isso várias vezes por aqui né?
    Sabe o que quero voltar assistir, porque abandonei no meio por causa do meu antigo emprego?

    Fairy Tail =/

  2. @Clayci
    Também estou voltando à essa vida de anime aos poucos, hehe. Fairy Tail está na lista, todo mundo me fala bem. E Soul Eater vale o investimento de tempo 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s