BEDA #27 -TAG: Irmandade das Blogueiras

irmandade-das-blogueiras

Olá pessoas! Coisa boa esse Beda cheio de tags para responder 😀 Estou adorando essa função, ehuaeuahe. Hoje é a vez de responder à Tag Irmandade das Blogueiras, que fui indicada pela Deise Almeida, do blog Senhorita Deise. Obrigada pela indicação!  

As regras são:

  • Inserir a imagem da tag;
  • Agradecer ao blog que te indicou;
  • Responder as 5 perguntas de quem te indicou;
  • Indicar 5 ou mais blogs para responder;
  • Criar 5 perguntas para os indicados.

Eis as perguntas da Deise:

1. Na sua opiniãoqual é a qualidade mais importante que uma blogueira deve ter?

Bah, difícil de responder essa, aehuaheuahe. Até porque ainda vejo a coisa toda com olhares adolescentes. Acho que a qualidade mais importante mesmo é ser autêntica, o que também pode ser interpretado como escrever sobre o que se gosta. Eu gosto de ler blogs porque são pessoais, são impressões e opiniões pessoais sobre diversos assuntos. Então manter a autenticidade e a espontaneidade são características importantes.

2. Como você vê a popularização dos blogsAjudou ou prejudicou?

Acho que essa resposta vai complementar a questão de cima. Ajudou, porque cada vez mais tem material interessante para nós lermos. Por outro lado, nesse volume maior de blogs e na tentativa de se destacar tem gente que acaba se perdendo do objetivo inicial da coisa. Aquele negócio bacana, de escrever despretenciosamente.

3. Um blog que você tem como exemplo!

Gosto muito do blog da Chell, o Tinha que Ser a Chell. Acho o conteúdo muito bacana e caprichado, e as ilustrações da Chell são lindas. Outro é o Sai da Minha Lente, da Clayci, que eu adoro e sou apaixonada pelas fotografias, especialmente das miniaturas. Sem falar que ambas são super simpáticas.

4. Três últimos blogs que você comentou

Eita, volta e meia estou comentando por esse mundo afora. Acho que foi no Dona Vader, no Dreams  e no Vinte e Todos Anos.

5. Qual assunto/tema (do seu blog) você acha que mais atrai seus leitores?

Apesar de eu postar sobre livros, animes e todas as coisas nerds que eu tanto amo, vejo que os posts mais visitados são as narrativas das maluquices que eu faço no cabelo (virou até uma categoria, A vergonha dos cabelos). Os outros posts mais visitados são os de eventos de animes em que posto fotos de cosplays bacanas que vi por lá.

Minhas perguntas:

  1. O que você faz quando dá AQUELE bloqueio criativo para escrever o post?
  2. Qual o melhor acompanhamento para escrever? Café, chá ou <insira sua bebida preferida aqui>?
  3. Você usa blog planner (ou algum outro método de organizar as postagens)?
  4. Tem algum assunto que você gostaria de abordar no seu blog, mas ainda não escreveu sobre?
  5. Olhe para o lado direito do seu computador e nos diga o que tem por lá.  😉 (ok, não é uma pergunta, mas é divertido)

E os blogs indicados…TADÁÁÁ!!!: Ana Camina, Supimpa GirlIt’s Kimby, Vinte e Todos Anos, Quero ser Alice.

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

10 comentários sobre “BEDA #27 -TAG: Irmandade das Blogueiras

  1. Estava passeando pelo seu blog hoje e vi que fui indicada para tag! Muito obrigada pela indicação, adorei as perguntas, vou responder todas assim que tiver um tempinho. E eu também acho que ser autêntica é uma das melhores qualidades. Posso acrescentar algo a essa pergunta? Acredito que sinceridade com o leitor também é um bônus. Beijooos

  2. Gostei muito do que você disse sobre blogs serem feitos por PESSOAS. Desde que a coisa começou a se popularizar demais, tenho achado alguma opiniões muito impessoais, porque a pessoa quer meio que ser uma jornalista lai, não apenas uma blogueira, muita gente também tem medo de dar opiniões mais sinceras e perder parcerias lá na frente.

    Pra mim o foco sempre, sempre, sempre tem que ser blogar por gosto, vejo gente com menos de um ano de blog que a única preocupação é jaba e publi e não tem como gostar ou se sentir confortável lendo essas pessoas. Não é autêntico, sabe?

  3. @Kimberly Camfield
    Estou curiosa sobre as tuas respostas, hehe. E sinceridade vai muito de encontro a essa coisa toda de blog mesmo. Às vezes tu gostas de algo, às vezes não, e é bacana compartilhar isso 😉

  4. @Nicas
    Sabe que um exemplo dessa coisa toda é a dificuldade de escrever resenha de um livro. A coisa sai toda desgovernada na minha cabeça na hora de escrever: às vezes quero esmiuçar a história (e entregar metade dela), ou dizer que achei um lixo ou maravilhoso (com aquelas reações malucas e apaixonadas). Não é muito o perfil de um blog profissional e no fim das contas talvez só eu leia, mas me divirto deveras conduzindo as coisas dessa forma. 🙂

  5. Olá Ju!
    Eu fiquei super feliz quando soube que você aceitou participar dessa tag! Muito obrigada mesmo, por ter respondido, e por ter mencionado o meu blog 🙂 isso significa muito para mim!

    Eu amei suas respostas, todas são bem completas, maduras e super bem respondidas mesmo! Amei que você escolheu como uma qualidade, a autenticidade! Isso é sempre o que mais me chama atenção em um blog ❤ é o que mais me atrai, e é o que eu mais gosto de manter em meu blog. Gosto de passar o que eu amo, o que eu vivo, o que penso e claro respeitar também o que outras pessoas vierem dividir comigo!

    Enfim, pretendo conhecer essa categoria do seu blog sobre cabelo haha, conhecer os que te inspiram, e para finalizar, eu amei a criatividade das suas perguntas 🙂

    Beijos, arrasou! Obrigada mais uma vez por responder e me mencionar!
    http://www.senhoritadeise.com

  6. @senhoritadeise
    Capaz guria! Obrigada pela indicação, isso sim 😉 Acho que essa tem sido a parte mais bacana de participar do beda, essa interação entre blogs e conhecer blogs novos, como o teu. Beijos!

  7. Ai, meu deus estou morrendo de amor aqui ❤

    Adorei a indicação e as suas repostas. Ah, melhor coisa do BEDA é que ele me trouxe muita blogueira legal como você.

    Beijão,Ju.

  8. @supimpagirl
    O que eu mais amei dessa coisa do BEDA foi conhecer mais blogues amigues como o teu, wheeeeee \o/

Deixe um comentário

