BEDA #25 -Desafio anime/Dia 11: Melhor Anime de Mecha

Olá pessoas, tudo bem? Vou ser bem sincera com vocês, não sou muito de assistir animes de mecha, não, hehe.

Minhas primeiras experiências foram com Transformers (que é meio nipônico, meio americano para vender bonequinho da Hasbro) e Macross (aquele da Lynn Minmay cantando, lembram?) mas eu era muito pequena quando assisti. Eu adorava assistir Transformers e amava o Bumblebee (o fusca). Até que resolveram matar o Optimus Prime.

Sério, eu me acabei chorando assistindo isso, foi uma merda coisa linda.

Quanto ao Macross, eu achava legal por ter uma premissa muito louca. Guerras, mechas, futuro apocalíptico e vamos ganhar a guerra na cantoria por meios alternativos, afinal, temos Lynn Minmay ao nosso lado! que Hatsune Miku o quê.

Mas eu estou me enrolando violentamente para falar do que realmente interessa que é meu anime de mecha favorito atualmente: Knights of Sidonia (qualquer trocadilho com aquela música do Muse é perfeitamente aceitável aqui).

knights-of-sidonia-1

Descobri Knights of Sidonia meio que ao acaso: um anime original Netflix com duas temporadas de 12 episódios cada. O anime foi baseado no mangá de mesmo nome. Comecei assistindo sem muitas pretensões, mas acabei me surpreendendo. Aquela coisa de sempre, a Terra foi para o saco devido a alienígenas muito loucos chamados Gauna (os quais não se compreende quase nada ainda, tanto em relação à biologia como suas motivações). O que restou da espécie humana vive em estações espaciais (naves-colônias) com desenvolvimento de tecnologia avançada para a defesa do pouco que sobrou.

Ok, parece um engradado de clichês, certo? Nah. O bacana de Knights of Sidonia é a abordagem das modificações biológicas necessárias à sobrevivência de uma população tão reduzida (e com um índice alto de mortalidade, já que os pilotos morrem as pencas enfrentando os Gaunas). Transgenia para humanos serem capazes de realizar fotossíntese (e assim, diminuir a necessidade de produção de alimentos), clonagem, indivíduos assexuados (que podem escolher o gênero tardiamente conforme a escolha do parceiro) são temas corriqueiros em Sidonia. Tem mais coisas muito loucas mais aí vou dar spoiler e estragar a surpresa de vocês. Sem falar nos detalhes da cultura que se desenvolveu a partir de então, por esses sobreviventes e suas gerações seguintes.

Mas é claro que em meio à tanta pesquisa e tentativas de intervenção e controle do sistema coordenado por um monte de gente que pensa de formas diferentes, uma hora ia dar treta (e o desenvolvimento da história).

Se vocês ainda não ficaram curiosos para assistir (até porque eu conheço pouca gente que assistiu e queria conversar sobre, ahaha) dêem uma olhada na abertura da primeira temporada.

Até amanhã!

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

3 comentários sobre “BEDA #25 -Desafio anime/Dia 11: Melhor Anime de Mecha

  1. “Knights of Sidonia” e só lembrei de Muse, óbvio, haha! Ainda não assisti a esse anime, mas um de mecha que eu AMO é Code Geass. A trama é muito interessante, por diversas vezes bem política, e tem character design da CLAMP. Deu até vontade de rever agora que comentei sobre, haha. ❤

  2. @Thay
    Já fui procurar e tá na lista de animes para ver. Design da CLAMP já me agradou muito, quando vi que as aberturas tem temas do FLOW, gamei 😀 Obrigada pela dica 😉

Deixe um comentário

