BEDA #22 -Desafio anime/Dia 10: Melhor Anime de Luta

Olá pessoas, tudo bem? Hoje temos mais um episódio do Desafio Anime com uma tarefa muito cruel: escolher o melhor anime de luta.

Mas por que esse drama todo, vocês pensam. É que:

  • animes de luta são muuuuuuito bons;
  • mas lutas extensas demais são um pé no saco.

E aí, como fica?

A primeira opção que me vem à mente é Cavaleiros do Zodíaco, por motivos óbvios. Minha memória afetiva é muito atrelada ao primeiro anime que assisti. As batalhas tinham sangue e coração do amiguinho sendo arrancado, junto com os golpes fantasma de Fênix, auheuaheuhaue. Sério, muito bom, precisava assistir isso tudo de novo. Mas aí vem aquelas lutas intermináveis e me desanimam. Aí vem o Lost Canvas e o Soul of Gold, com lutas mais enxutas e sanam meus problemas.

ep_198899_0-1024x576-1
Manigold nada sutil como sempre.
saint_seiya_soul_of_gold_wallpaper_5_by_sonicx2011-d8ph5s4
Bom rever essa turma aí em Soul of Gold.

Dos animes “mais atuais”, também temos Naruto e Bleach. Os dois animes tem cenas de batalhas ótimas, mas com aquele fator 750 episódios envolvidos que levam ao desânimo.  Ã medida em que a Kyuubi aparece, as lutas de Naruto tornam-se mais interessantes. A quantidade de jutsus muito loucos envolvidos também colabora. Sem falar, é claro, em todas as lutas envolvendo Rock Lee. E as lutas “use sua massa cinzenta”, como as do Shikamaru. E Itachi, como sempre, sambando na cara da sociedade e do Sasuke.

Bleach tem uma questão de apelância muito grande em relação às Shikais e Bankais, e dada a quantidade de personagens tem uma diversidade absurda de coisas que ainda queremos  ver (tipo a Bankai de todo mundo, ahauhauhauha). Às vezes me torra a paciência o fato de o Ichigo ter TODAS as características possíveis para aumentar a sua apetência (ohhhh, ele é um humano que suga quase todas as habilidades de uma shinigami; ohhhhh a shikai dele é uma pexera; olha, ele é meio Shinigami, meio Hollow, meio Fullbringer, meio Quincy e meio confuso). O que eu quero dizer é: o que diabos foi aquela luta contra o Ulquiorra? Enfim. Bleach tem batalhas muito joinhas.

Minato_e_Naruto_tocando_os_punhos_(Anime)
Coisa linda de se ver, essa família unida.
1247086-vlcsnap_00001_super
Lembram do que eu falei sobre apelância?

Mas assim, anime que me deu gosto de assistir as lutas, mais recentemente, foi Hunter x Hunter. O anime todo foi feito com a premissa de lutas bacanas (e nem estou falando do exame hunter). A Torre Celestial, York Shin, Greed Island, Chimera Ants…todos renderam batalhas ótimas. O Gon que me desculpe, mas a maioria delas graças a esses dois desequilibrados aí embaixo.

Obrigada por existirem, seus pirados!

E até amanhã!

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

 

Um comentário sobre “BEDA #22 -Desafio anime/Dia 10: Melhor Anime de Luta

Deixe um comentário

