BEDA #20 – TAG: Doctor Who?

Olá pessoas! Estava faltando uma tag sobre Doctor Who por aqui, não é mesmo? Vi essa aqui respondida pela Clayci, no Sai da Minha Lente, tag criada pela Taís, do Brainstorms.  Então lá vai:

1- Qual o seu Doctor favorito?

O Décimo. Não tem como não ser cativada pelo Doutor nerd e aloprado do David Tennant, carinhosamente apelidado aqui em casa como Doutor Ratinho (O Nono é o Doutor Orelhas e o Décimo Primeiro, Doutor Queixinho). Mas assim, Capaldão balançou meu coração. Muito.

tumblr_n451frr36Q1sep00so2_500hugging

 

2- Qual a acompanhante favorita?

Perguntinha difícil essa. Mas é a Donna Noble. Donna é imprevisível. Primeiro não quis ir viajar com o Doctor de cara. Depois ela mesma começa a investigar os eventos estranhos ao seu redor. Ela é inteligente, bem humorada e acabou se tornando a melhor amiga do Tenth. Mas outros companions moram no meu coração, como Rose Tyler e Rory.

donna-awesome-4.gif

3- Episódio (s) memorável (eis):

The End of The World” (festa estranha com gente esquisita tocando Tainted Love e nosso primeiro encontro com Cassandra), “The Empty Child“e “The Doctor Dances” (Are you my mummy? e Jack Harkness), “The Impossible Planet“e “The Satan’s Pit” (tem Oods e tem o coisa ruim tamanho litro, como lidar?),  quase todos da quarta temporada, com destaque para “Silence in Library“e “Forest of the Dead” (onde conhecemos River Song), Midnight (um dos melhores episódios de terror), o fantástico “The Waters of Mars“(onde nós vemos o que acontece quando nosso Doctor perde a linha – sim, eu curto o time lord victorious), “A Good Man Goes to War” (e a batalha de Demon’s Run), “Mummy in the Orient Express” (ótima reconciliação/investigação de Twelfth e Clara), “Heaven Sent” e “Hell Bent” (tem Clara, Ashildr e tretas).

4- Um episódio que te fez chorar

Que eu me acabei chorando assistindo Doomsday não é nenhuma novidade (aliás, acho que poucas pessoas conseguiram passar incólumes por aquele episódio). Agora, Journey’s End foi um chute nas tripas. Como se não fosse suficiente deixar o Meta Crisis Doctor lá com a Rose, virar as costas e ir embora, ainda ter que remover as memórias da Donna sobre o tempo em que ela viajou com o Doctor foi demais. Adeus Doctor Donna.

5- Os 3 melhores monstros que já apareceram na série

Daleks (porque eles são demais),  Vashta Nerada (porque são carnívoros e não tem como fugir), e os Oods do Mal (mas só os do mal, os outros são bonzinhos). Posso citar silurianos revoltados também? E qualquer coisa que envolva árvores de Natal revoltadas.

6- Um momento em que achou que o Doctor não ia escapar MESMO

Sou otimista demais. O Doutor sempre escapa.

7- Qual o episódio de especial de Natal que mais gostou?

Episódio de Natal é uma coisa que nos faz criar muita expectativa, não é? Durante muito tempo foi o “The Runaway Bride”. Mas agora sem dúvidas é o “The Husbands of River Song”. Eu finalmente pude ver as Singing Towers em Darillium. 🙂

tumblr_nzxjskhxGt1rg310qo10_500.gif

8- Caso tivesse que escolher, você seria um: Dalek ou Cyberman?

EX-TER-MI-NA-TE!! Prefiro o histérico way of life dos Daleks. Cybermens me deixam muito muito deprimida.

design.jpg

9-Qual te dá mais medo: Weeping Angels ou Silence?

Vão me matar se eu disser que a pergunta certa é qual dos dois me dão mais sono? Não gosto de nenhuma dessas moffatices aí. Sei lá, mesmo vilões precisam de um pouco de carisma e acho esses dois desprovidos disso.

sherlock-bored.gif

10- Para que lugar iria com a Tardis?Aqui mesmo na Terra, a pergunta seria quando. Eu ia voltar no tempo para ver espécies ancestrais de insetos e outras coisinhas lindas, observar e entender in loco a evolução acontecendo *_*

11- Uma frase favorita:

“You want weapons? We’re in a library! Books! The best weapons in the world!”

12- Qual seria seu outfit de Doctor?

Acho que a roupa de todo dia mesmo: uma calça jeans, uma camiseta de algodão divertida e os allstars amaciados de sempre, bons para correr (atividade corriqueira no dia-a-dia de um timelord). Talvez usasse uma camisa de bolinhas, como o Décimo Segundo. Gosto de bolinhas.

13- Já assistiu à algum spin off de Doctor? Se sim, o que achou?

Não, mas preciso assistir Torchwood, por motivos de Jack Harkness.

O que é Doctor Who para você?

A melhor série de ficção científica que eu já vi. 😀

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

 

6 comentários sobre “BEDA #20 – TAG: Doctor Who?

  1. Super amei as respostas e claro que me identifiquei com a maioria delas haiuhaiuha
    Meu namorado é meio que um 10 doc e por isso ele ficou todo magoadinho porque não escolhi o Tennant na tag ahiuahiuhiuah
    Mas eu amo o capaldão

  2. MIGA VAMO SE ABRAÇA! Tenth melhor Doutor, Donna Noble, melhor acompanhante. e eu chorei DEMAIS no ep que ela tem que perder a memória, porque eu queria muito que ela continuasse com ele 😦

  3. @Maki
    Guria, te confesso que ainda não me recuperei daquilo. Ainda espero um roteirista louco que traga a Donna com a memória recuperada de volta como companion (do Capaldi,imagina que legal?).

Deixe um comentário

