BEDA #17 – Sobre a tese, Gandalf e Moria

Sempre quando pensava em defender a tese eu mentalizava “desembainhar a espada e enfrentar o dragão, desembainhar a espada e enfrentar o dragão, desembainhar a espada…”.

Assim como para qualquer adversidade da vida. Pensava na tese como Smaug, e eu, como Bilbo, argumentaria da melhor possível com o grande dragão.

Depois que terminou o dia da defesa, e apesar de ter uma arguição, cheguei a conclusão que aquilo tudo tinha muito mais a ver com Moria do que com qualquer outra coisa.

Gandalf faz de tudo para evitar a ida à Moria, porque sabia o que precisava enfrentar. No entanto, sabia que seu esforço em evitar seu destino de enfrentar o Balrog, um dos vestígios da Primeira Era,  era vão. Apesar de convencer os membros da Sociedade do anel a usar a passagem de Caradhras, ao invés de prosseguir por Moria, sua tentativa é desastrosa.

E assim é com a tese: vocês convivem por quatro anos, sabendo o tempo todo que um dia vai ter que entrega-la e defendê-la; e ainda assim insiste na negação.

Até que um dia a defesa é marcada. Tu começa a preparar e ensaiar a apresentação, mas continua negando. Não vai por os pés em Moria nem que os hobbits te arrastem. Não vai encarar aquele maldito maia corrompido te esperando.

Mas o dia da defesa chega e tu estás em frente ao Portão de Moria não há mais o que fazer. Tu diz “mellon” e entra.

The_moria_gate.jpg

Aí vem a apresentação e as palavras saem automaticamente sem que tu reflita sobre elas. A arguição começa. E em algum momento tu pensas que vai levar uns vinte dias até tu te recuperares do Veneno de Durin. Mas em algum momento aquilo acaba. E tu retornas, renascido, portador de um título: “The White”.

Then darkness took me, and I strayed out of thought and time, and I wandered far on roads that I will not tell.“—Gandalf the White.

Mais ou menos isso. 😛 Até amanhã.

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

Anúncios

2 comentários sobre “BEDA #17 – Sobre a tese, Gandalf e Moria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s