BEDA #14 -Desafio anime/Dia 9: Melhor Vilão

Olá pessoas!

Decidir quem é o melhor vilão de um anime é uma tarefa difícil. Uma, porque a diversidade de animes é grande. Outro motivo é que as motivações dos vilões nem sempre são muito boas, tem alguns roteiristas que simplesmente entregam essa parte à própria sorte e fica um desleixo.

Claro que tem umas menções honrosas. Mas quando penso em vilão, automaticamente me vem à mente Meruem, de Hunter x Hunter.

Para começar que Meruem é o principal vilão de um dos arcos mais complexos que já vi em um anime, o das Chimera Ants.  As Chimera Ants são uma espécie de formiga que ao se alimentar de uma espécie diferente, adquirem algumas de suas características. As Chimera Ants se alimentam de diversas espécies, até que a rainha se alimenta de um ser humano. E aí a confusão começa.

Imaginem uma sociedade que envolve sobreposição de gerações, cuidado parental e divisão do trabalho reprodutivo (que cabe apenas à rainha) passar a ter características humanas como ambição, individualismo e mesmo a necessidade de ter um nome? (e sim, isso me lembra “O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados).

Bom, divaguei demais. As Chimera Ants que se desenvolveram a partir da inclusão de humanos na dieta passam a ter personalidade própria, a matar por matar, entre outras basbaquices que só uma mente humana pode nos proporcionar.

E aí entra Meruem. O filho da Rainha, destinado a ser o Rei de todos os Chimera Ants. Por assim dizer, ele é o topo da cadeia alimentar. Cruel, sanguinário, inteligente e sem empatia pelos humanos, canibalizava outros Chimera Ants e respeitava apenas representações de força. No entanto ele mesmo é meio humano, meio formiga. E é levado a circunstâncias que o levaram a questionar sobre si mesmo.

Esse evento foi a convivência com Komugi, a menina cega jogadora de Gungi. O que inicialmente era uma relação entre adversários em um jogo, transformou-se em respeito e arriscaria dizer, amizade. Após sucessivas derrotas no Gungi, Meruem passou por uma transformação em sua forma de pensar, questionando seus objetivos e suas motivações.

A saga Chimera Ants foi uma das poucas sagas de animes, na qual o vilão teve uma profunda evolução pessoal, enquanto os heróis andaram a um passo de cair no abismo. De vez. Mas isso fica para outro dia.

Até amanhã!

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

Anúncios

3 comentários sobre “BEDA #14 -Desafio anime/Dia 9: Melhor Vilão

  1. Aquela vergonha por ter abandonado o anime no meio rs..
    Não lembro porque, acho que comecei a ver Kill a Kill e Esqueci dele..
    Meu namorado nunca me perdoou por causa disso.. Ele ama HXH RS

    beijos

  2. @Clayci
    Ahhhh, volta a assistir! Parou em que arco? Não posso nem criticar porque ainda não assisti Kill La Kill, ehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s