BEDA #13 – TAG: PotterDay

Olá pessoas! Eu vi a tag PotterDay no blog da Ana Camina (tag que foi criada pela Aline, a Dona Vader). Como eu gosto muito da série Harry Potter, aí vão minhas respostas:

Livro favorito: São dois:  “A Câmara Secreta” e “O Enigma do Príncipe”

Filme favorito: “As Relíquias da Morte”, parte 1 e 2.

Personagem favorito: Severo Snape, always. Mas tem a Luna e o Neville também no meu ❤

o-HARRY-POTTER-SNAPE-facebook

Vilão/Inimigo favorito: Dolores Umbridge, a bruxa que amamos odiar. Gosto também da Bellatrix e do Lúcio Malfoy., mas se tem uma vilã com V maiúsculo nessa história é a Dolores.

Eh6lF14bfFcx.gif

Cena/Momento favorito: Não chega a ser meu momento favorito assim de “nooooossa, que legal”, mas por ser um momento marcante. Quando Harry e Cedric são transportados ao tocar na taça para o lugar onde Bartô Crouch Jr. e Pettigrew estavam preparando o retorno de Voldemort. Aquele momento foi um marco dizendo “a história para crianças acabou aqui”. Gostava também das aulas de oclumência do Harry com o Snape, e dos diálogos subsequentes. E o reencontro de Sirius e Lupin, que ficamos inicialmente sem entender o que está acontecendo.

fhd005PAG_Daniel_Radcliffe_031.jpg

Frase favorita: “Nada temos a recear de um cadáver, Harry, como nada temos a recear da escuridão. É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais.” 
Dumbledore  para o Harry em  O Enigma do Príncipe.

Grupo favorito: os gêmeos Weasley valem como um grupo?

giphy.gif

Cena/momento que fez você chorar: o capítulo inteiro do Relíquias da Morte sobre o relacionamento do Snape e da Lilly.

Cena/momento que fez você rir: eu ri quando Hermione deu um soco no Draco, me julguem. 😛 Quando a poção polissuco dá errado e a Hermione fica com bigodes também é engraçado. Quando Harry e Rony são espancados pelo Salgueiro Lutador com o Ford Anglia.  E quando Rony fica enciumado porque Hermione passou o baile inteiro com o Krum e eles tem uma DR muito louca.  Quando o bicho papão do Neville se revela o Snape com as roupas da avó. Sim, meu senso de humor é um pouco deturpado.

hermione-punches-draco-o

Momento favorito de Hermione, Harry e Rony: quando eles distraem o Fofo com música e enfrentam todos os desafios para encontrar a pedra filosofal: Rony e o xadrez bruxo, Hermione e o problema de lógica com as poções e Harry com a vassoura.

ron en el caballo.jpg

Acessório favorito: capa da invisibilidade. Para ficar escondida na biblioteca lendo todos os livros do mundo.

Criatura mágica favorita: unicórnios. Unicórnios rulez.

Casa favorita: Slytherin. Mas segundo o chapéu seletor do Pottermore sou Ravenclaw.

Coisa Favorita em Hogwarts: tomar um chá na cabana do Hagrid e amassar o Canino.

Professor favorito em Hogwarts: Remus Lupin, melhor professor 🙂

Aula Favorita: Trato das Criaturas Mágicas (pergunta para um zoólogo o que ele vai querer aprender em Hogwarts 😀 )

Feitiço Favorito: Sectumsempra (bloody useful, hãn, hãn?).

Sectumempra_Curse.gif

Algo épico: Neville decapitando Nagini com a espada de Godric Gryffindor. Um dos ápices da Batalha de Hogwarts.

tumblr_nltuf9RaOG1u1vo97o1_500.gif

Algo Fantástico: Harry e a sua patotinha voando em  testrálios em direção ao Ministério da Magia.

test.gif

Música favorita: não tenho nenhuma música favorita. Mas como tenho o hábito de ler ouvindo música, tem algumas relações interessantes, e quando ouço as músicas lembro do enredo dos livros. “A Pedra Filosofal”eu li ouvindo Creedence Clearwater Revival. Já “A Câmara Secreta” li ouvindo o álbum Ultra, do Depeche Mode. “O Cálice de Fogo”foi lido ao som de Nevermind, do Nirvana e “A Ordem da Fênix” ao som do primeiro disco do Iron Maiden e algumas músicas solo do Bruce Dickinson.

O que Harry Potter representa em sua vida?

Comecei a ler Harry Potter com 14 anos, enquanto esperava o resultado de uma prova para ingresso em uma escola nova. Lembro quem comprei “A Pedra Filosofal”e “A Câmara Secreta” por 17 reais cada na Feira do Livro, porque eram livros meio desconhecidos e tal (ahahahah, ah se eu soubesse). E aí me apaixonei e mergulhei de vez no mundo criado pela Rowling. Com o passar do mês (que não acabava nunca), saiu o resultado da seleção. Fui aprovada e iria começar a estudar em uma escola com uniforme novo e regras diferentes. A identificação é inevitável. Foi quando fiz 15 anos e ganhei “O Prisioneiro de Azkaban”, que li nas férias. A verdade é que Harry Potter acompanhou a minha adolescência e traçou muitos paralelos com o que eu passava, especialmente se tratando de amizade.

E é isso aí! Até amanhã pessoal 😉

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

5 comentários sobre “BEDA #13 – TAG: PotterDay

  1. Eu sou feliz de ser da geração que cresceu com Harry Potter, quem lê agora não entende a nossa emoção a cada lançamento e a cada surpresa, né?

    Desde que comecei a ler HP que quero amar chás (e ir toma na cabana do Hagrid), mas a paixão nunca rolou.

    E os gêmeos! <333
    Como não amar?

  2. @Nicas
    Heheh, eu sou a louca do chá desde criança (culpa da vó). Mas Harry Potter tem seu senhor peso em nossas vidas. O que falar dos gêmeos? Até eu financiava a Gemialidades Weasley, só por amor, uahuahauhauha.

  3. Oi Ju! De todos os blogs onde eu li essa TAG as suas respostas foram as mais diferentes. E isso é ótimoo! Nos faz lembrar de mais momentos incríveis!

    Esse seu comentário é o mais real de todo o mundo do HP: “a história para crianças acabou aqui”
    A diferença da saga até esse momento e depois é impressionante!

    Para sempre amando Harry Potter! ❤

  4. @Ana Camina
    Ah, que bom que tu gostou 🙂 Hehe, nem imaginei que minhas respostas iam ser tão diferentes.

Deixe um comentário

