BEDA #12 – Cinco Coisas de Ribeirão Preto que eu sinto falta.

Olá pessoas! Já faz um mês que me mudei pra Porto Alegre. A poeira baixou, as coisas estão mais organizadas…e agora que está batendo a saudade de Ribeirão Preto. Também, depois de 5 anos por lá é natural que eu sinta falta de algumas coisas. Vamos à elas.

1 – USP Ribeirão

ImagemPortal03.jpg

Se tem algum lugar de onde vou sentir falta é da USP. Da Filô (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto), da Genética, do Apiário, dos Meliponários, dos laboratórios, das aulas, dos colegas, técnicos e professores. De tudo que eu pude aprender por lá. Sem falar que o campus é lindo e lá tu encontras capivaras, jibóias,  teiús e tudo o mais.

2 – Ribeirão Preto Anime Fest

IMG_1884

Saudades de dar um rolêzinho com os amigues no Ribeirão Preto Anime Fest, lá na UNAERP. Já tinha se tornado tradicional encher a cara de batatinhas fritas assistindo desfile cosplay e torrando os níqueis nas lojinhas (com direito a levar a garrafa de café para deixar no carro e tudo). Já falei de RP Anime Fest aqui, aqui, e aqui.

3 – Festival Tanabata

tanabata.png

O Tanabata é um festival bem tradicional em Ribeirão Preto, realizado no início de julho no parque Morro do São Bento. O Tanabata tem apresentações de artes marciais e dança, cultura pop japonesa, comidas típicas e dá para pendurar muuuuitos amuletos. Infelizmente, esse ano não teve Tanabata, mas a comunidade se mobilizou e fez o Festival Japonês Ribeirão Preto, para substituí-lo.

4 – Cervejaria Invicta

Ribeirão Preto é famosa pelo seus chopes e cervejarias. A Choperia Pinguim é tradicional e acredito que vocês já tenham ouvido falar da Cervejaria Colorado (tem a Lund também). Mas quem conquistou meu coração foi uma cervejaria que abriu na avenida do Café, em 2011 (mesmo ano que me mudei para lá): a Invicta. É verdade que apesar da proximidade de casa nem a frequentei tanto, mas a 6 O’Clock, a Hellbeirão, a Iniciação e a Saison A Trois deixaram saudades.

5 -Amigos

friendship_is_magic_by_marenlicious-d6egisz
by Marenlicious

Por último, mas não menos importante. Saudades demóóóóóis dos amigos que fiz em Ribeirão. Da cidade mesmo, da região e do país inteiro. Não tenho nem como explicar, só queria ter uma Tardis para trazer todos para perto; ou ter um bolso enorme para colocar todos. Do Oiapoque ao Chuí. De Belém, passando por Salvador, Petrópolis, Barbacena, Tambaú, Rio Claro, Londrina … Quero todos aqui em PoA. Tem como? 😀

Bônus: e claro, não podia faltar, não é mesmo?

A primeira vez que eu me deparei com esses monstros sagrados da cultura pop eu recém tinha me mudado para Ribeirão e tinha ido comprar pão na padaria da esquina quando a carreta surge com a galera dançando…isso.

No episódio da perseguição na avenida do Café envolvendo um palhaço, sushis, e um guarda-chuva (lembra Leto?) eles estavam dançando…isso.

E com isso, termino as desventuras de hoje. Até amanhã !

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

6 comentários sobre “BEDA #12 – Cinco Coisas de Ribeirão Preto que eu sinto falta.

  1. Posso copiar a ideia do seu post com crédito? Me identifiquei demais, sinto saudade de várias coisas da cidade onde eu morava, embora ame morar aqui 😦

    Um beijo,
    Re

Deixe um comentário

