BEDA #4 – Pokémon Go liberado!

Olá pessoas! Tava eu rabugenteando e fazendo piadinhas sobre a espera do lançamento de Pokémon Go ontem no Facebook quando…não pera…o marido avisa que o jogo está disponível!!

tumblr_inline_mgwpnivPAU1qea2k5.gif

Mas e aí? Ai foi uma loucura! É tetraaaa!! É Brazeeeeell!!! A primeira coisa que fizemos (depois de saltitarmos como loucos pela casa)  foi ligar para meus sobrinhos e avisa-los, porque eles tinham chegado do colégio e ainda não sabiam. A reação foi mais ou menos essa:

Fazia tempo que eu não via uma empolgação dessas. Ai foi um salve-se quem puder. Gritaria no Skype para instalar, contar quem capturou o que, essas coisas. Como meu celular é da época da explosão do Cambriano, obviamente o Pokemon Go nem tchuns nele (mentira, é de 2010. O problema é que em termos celulísticos tudo é muito efêmero, e propositalmente devo dizer. Consumo, sacumé…).

Aí eu peguei uma carona nesse lindo balão azul no celular do marido e estamos jogando juntos. Toda aquela emoção e nostalgia ao mesmo tempo. Dos três pokemons iniciais escolhemos o Squirtle e logo começamos a catar os Pokémons aqui dentro de casa mesmo.

O jogo é bem intuitivo e logo nos empolgamos a sair capturando tudo que aparecia pela frente. Tinha uns quantos nos arredores de casa, mas sair 23h de casa não eras, né? Já estamos com uns 15 pokémons.  O jogo reserva algumas surpresas bacanas, como estar tomando café e achar um Jigglypuff na mesa do computador.  Outra coisa bacana são os locais das Pokestops e dos Ginásios, é um convite a sair passeando pela cidade. Quem dera tivéssemos mais segurança para fazer isso.

É uma pena que hoje não dá para sair de casa devido à paralização geral aqui em Poa (mas é necessária). Tem Pokestops nos monumentos de Porto Alegre e ginásios divertidos, como no Bar Opinião e na Usina do Gasômetro. A coisa está tão bem trabalhada que dêem uma olhada nesse mapa de Porto Alegre.

Acho que as maiores vantagens desse jogo são a interação entre família e amigos junto com a total profusão de felicidade entre os fãs antigos e novos da série (que quase quebraram a internet ontem), a diversão de explorar sua cidade por uma ótica diferente e as situações inusitadas que tu te depara ao encontrar os monstrinhos virtuais.

IMG-20160803-WA0000-2
“Caterpie, seu louco! O que tu tá fazendo aí???”

E vocês, já baixaram? Ou não estão nem aí? Hehehe. Abraços e até amanhã. 😉

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

Anúncios

3 comentários sobre “BEDA #4 – Pokémon Go liberado!

  1. @Chell
    Caterpie achando que é larva de inseto aquático, ahaha. Eu tb to indo a passos beeem lentos, porque o jogo não roda no meu celular e só uso no iPad dentro de casa (e cai toda hora, é um pesadelo). Mas vamos nessa, devagar e sempre 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s