BEDA #3 – Playlist K-Pop

Olá pessoas!

Já que hoje é mais um dia de BEDA, vamos inovar em algumas coisinhas. Volta e meia falo de música por aqui, mas nunca postei nenhuma playlist. E meu gosto musical é beeeem eclético, heuaheuahe, então vão aparecer cousas muito loucas por aqui.

Não faz muito tempo que eu comecei a ouvir k-pop (um ano, por aí). Parte disso foi influência dos K-dramas que comecei a assistir (obrigada “You’re Beautiful”). Aí comecei a procurar as bandas para ouvir e não é que curti? Aí um amigo me apresentou o 2NE1 (valeu Fabiano) e eu viciei de vez. Fica aí uma playlist para quem gosta, curtir umas musiquinhas e ficar com  balada feelings. E para quem não conhece… olha só que oportunidade bacana de ouvir algo diferentchy?

Até amanhã, pe-pessoal!

 

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

BEDA #2 – Mais tretas capilares

Olá pessoas! Vocês já perceberam que eu adoro mexer numa capilância (seja a minha ou a alheia) e fazer experimentos mirabolantes. A coisa tá ficando tão frequente que o sobrinho 02 sugeriu que fosse criada uma categoria por aqui chamada “A Vergonha dos Cabelos” (quaisquer zoeira com as skills  da tia para realizar tal tarefa é mera coincidência).

Dessa vez a vítima cobaia foi a minha irmã. Ela estava há um tempão com o cabelo vermelho, aí quis dar um tempo de descolorir a raiz, mandou um tonalizante roxo por cima. Ficou muito louco e ela passou o mix violet da Yamá Professional Color com água oxigenada 30 volumes. Até aí tudo bem, mas começou a desbotar e as pontas ficaram verdes (?!). Aí veio um “socorro, quero meu cabelo vermelho de volta”.

O que fazer? Partiu limpar esses fiozinhos aí né?

Só que ela odeia o cheiro do Dekap Color (que convenhamos, é muito bom mas o cheiro é algo hã…desagradável). Então fomos procurar alternativas para remover a coloração (e principalmente as pontas verdes).

Foi aí que resolvemos testar o Limpeza Cosmética, da AltaModa. Bem, o Limpeza Cosmética é um pouco diferente do que o Dekap Color (e foi bem mais em conta também). Ele se parece muito com um soap cap, porque vem com um pó clareador, uma emulsão reveladora e shampoo antirresíduos. É misturar tudo e passar na área do cabelo que tu queres remover a tinta. As instruções indicavam não passar na raiz, mas como minha irmã ia descolorir a raiz posteriormente, passei na raiz e clareou um pouco. Mas é bem eficiente, removeu muito da coloração anterior.

Para não agredir muito o cabelo pintando no mesmo dia, usamos uma máscara tonalizante, a Máscara Realce da Cor Vermelha Red Revival Amend Daenerys Targaryen, Nascida na tormenta, a não queimada, quebradora de correntes etc.

Só tenho uma coisa a dizer: essa máscara sabe ser vermelha, hauhauahuahauha. Aplicamos ela purinha no cabelo úmido e deixamos por 40 minutos.  Mesmo com a base nada homogênea que estava, vejam vocês mesmos pelas fotos. O barato é louco. Tá querendo fazer cosplay de Melissandre, o caminho é esse. 😉

Pela cor da máscara esperávamos que iria ficar um tom de vermelho de fundo acobreado, ao invés do rosado da última foto. Mas vale lembrar que o cabelo da vítima minha irmã já havia sofrido algumas descolorações (principalmente nas pontas), o que influencia o resultado final.

E esse foi mais um episódio do “Tretas Capilares” ou “A Vergonha dos Cabelos”. Até amanhã!

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n