Eventos bacanas em Ribeirão Preto

(…e que eu provavelmente não poderei ir 😦 )

Olá pessoas! Maio está voando e estou bem sumida por aqui, hehe.

sorry-sorry-super-junior-o.gif

Como meu sincero pedido de desculpas por essa ausência (ohohohoho) venho deixar para vocês dicas bacaninhas de eventos legais que estão rolando esse mês em Hellbeirão (e com entrada grátis, olha só que bacana). Ainda por cima envolvendo duas das coisas que eu mais gosto na vida: cultura geek/nerd (insira o termo que você simpatiza mais) e ciência.

Então segue abaixo as dicas do que tem por esses dias.

fd8f0b2b-3022-40f1-a3c8-ae39d90b90fe

@GEEK

Eventos de cultura nerd/geek/pop ? Tá pouco, manda mais!

Nesse final de semana o Sesc Ribeirão oferecerá zilhões de oficinas com temática geek. Entre eles introdução ao mangá, como começar a jogar card games, torneios de card games, estande de arquearia, de jogos de tabuleiros, como criar ferramentas de Minecraft usando material reciclável (eu quero uma espada :P), oficinas de comics e muita muita coisa. Vai ter torneio de Nintendo DS, desfile cosplay, apresentação de K-pop e todas essas coisas que a gente adora tanto,heuheuheuhe.

Mas é bom dar uma zapeada na programação do evento que é coisa pra caramba, hein?

Onde: no Sesc Ribeirão Preto (rua Tibiriçá, 50, bairro Centro)

Quando: dias 21 e 22 de maio, das 10h às 18h

Página do evento: http://sescsp.org.br/programacao/92428_GEEK#/content=programacao

ad8846_be2b05c9add24757b51e60048f6ef7d3

Pint of Science

Ciência parece um tema muito afastado da sociedade né? Embora a gente esteja diariamente cercado por ela e seus resultados, ficamos insistindo naquele estereótipo de vidrarias, soluções coloridas e reações que explodem (tá, parei de filosofar, sou suspeita para tratar desse assunto).

Mas e se fosse para bater um papo bacana sobre ciências tomando uns gorós algumas saborosas cervejas artesanais?

Essa é a proposta do Pint of Science. Fazer um happy hour com os amigues cientistas para a popularização da ciência (e se divertir também, porque ninguém é de ferro). O Pint of Science começou na Inglaterra em 2013 e este ano ocorrerá em 12 países e 100 cidades :O

Em Ribeirão Preto, dá para escolher a cervejaria 😛 Serão 3 noites na Invicta, Lund e Cervejarium, abordando diferentes temas desde genética como modalidade olímpica até simulando o cérebro no computador. A programação completa está no site.

E se você não está em Hellbeirão, não fique triste. São Paulo, Campinas, São Carlos, Rio de Janeiro, Dourados e Belo Horizonte também estão participando! (bem que podia rolar no Sul ano que vem né?)

Onde: nas cervejarias Invicta, Lund e Cervejarium

Quando: dias 23, 24 e 25 de maio, das 19h30 às 21h

Página do evento: http://www.pintofscience.com.br

É isso aí, pessoal. Divirtam-se!

Anúncios

4 comentários sobre “Eventos bacanas em Ribeirão Preto

  1. Gostei da ideia do Pint of Science *_*
    E se eu fosse dai tentaria ir ❤

    É tão ruim né? Querer ir num evento e não conseguir =(

  2. @Clayci
    A idéia do Pint of Science é ótima. Essa edição é mais voltada pra genética e área humana. Espero que nas próximas edições tenha mais espaço para temas como ecologia e zoo/botânica. Tô morrendo de vontade de ir, mas estou soterrada por caixas, me mudando 😦

  3. Que legal ter esses eventos em Ribeirão😀 Não vou aí faz um bom tempo! Eu ia com a minha loja no Ribeirão Anime Fest, acho que faz uns 3 ou 4 isso hahahaha E concordo, é Hellbeirão, muito quente, mas muito linda e menos quente que Piracicaba😄
    Beijos! =**

  4. @Cris
    Bah, é bem capaz de eu ter visto tua loja num dos RP Anime Fest da vida, hehe. E sério que Pira é mais quente que Ribs? :O Estive só de passagem aí, queria ter conhecido mais 😦
    Obrigada pela visita! Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s