Jogos que conheci graças aos sobrinhos

Parece que foi ontem que eu estava voltando de uma prova de Biologia Celular e recebi a notícia do nascimento do 01 (mas faz mais de uma década). Agora fiquei um ano e meio sem visita-lo e de repente ele está da minha altura.

Sobrinhos são assim mesmo, uma hora a gente troca as fraldas, na outra eles dão dicas de jogos para a gente. E foram essas maluquices que eu conheci nessa viagem à Porto Alegre graças ao 01 e o 02.

Pokemon Trading Card Game

2016-03-15 07.28.17

Quem nunca jogou Pokemon até se acabar não sabe o que está perdendo. Mas até hoje só tinha jogado Pokemon no Nintendo DS ou nos emuladores da vida. Agora, jogar card game de Pokemon é outra história. Atualmente estou viciada em jogos de cartas (vide Game of Thrones e Munchkin) e esse Pokemon apareceu na hora certa (ou errada, porque não tenho grana para comprar decks, ahahahahaha). Tudo bem que eu e o 02 tomamos uma lavada do 01  porque não tínhamos um triste Pokemon básico na mão. E quando tínhamos pokemons, não tínhamos energia. Só sei que quero meu box do Charizard para ontem 😉

Hearthstone: Heroes of Warcraft

hearthstone

Ah, jogos de cartas, seus malignos. Mais um para eu me viciar. É Magic? É World of Warcraft? Éééé….mais ou menos um híbrido. Hearthstone é um jogo de cartas online da Blizzard, onde tu pode jogar com decks de uma das 9 classes do jogo (que, claro, tu vence antes no modo treino) contra outras pessoas de nível equivalente, ó que joinha. Dai tu pode ficar bem viciado e baixar no computador, no tablet, no celular…Eu vi o 01 jogando e achei interessante, mas não sabia que era tão popular. Quando cheguei no Anime Buzz tinha até campeonato, eita! E no próximo Ribeirão Preto Animefest também vai ter.

Quem ficou interessado em se viciar em Hearthstone é só entrar no site oficial e baixar os paranauês.

Undertale

O jogo mais louco de todos. Depois de horas de jogatinas do 01 e 02 e assistir vídeos de gameplay e de zoeira com o jogo, além do 01 ter adotado nickname de um personagem, finalmente eu chego para eles e pergunto, curiosa pelos gráficos peculiares em um jogo atual: “Mas que jogo é esse?” “É o Undertale, Didi”.

Undertale é um RPG no qual humanos e monstros viviam juntos numa boa até (claro) uma grande treta guerra ocorrer e selarem os monstros em uma montanha. No jogo tu é uma criança humana chamada Frisk (e só isso do personagem não ter um gênero definido é legal, porque possibilita uma maior  identificação dos jogadores com el@) que caiu dentro dessa montanha e tem que sair de lá. Mas o mais bacana da proposta do jogo é que tu não precisa necessariamente enfrentar os monstros. Tu pode escolher entre conversar ou enfrentar, e as tuas escolhas é que definem como vai ser o final.

Agora, momento SPOILER: esse aí é o Flowey.

E isso quase me deixou sem dormir, porque me lembrou isso:

Eu era uma criança com medo de “The Trial” (da música, veja bem. Anos depois eu assisti ao vídeo e minha cabeça explodiu, ahahahaha).

2 comentários sobre “Jogos que conheci graças aos sobrinhos

  1. Meu irmão é VICIADO em Hearthstone. Fora a idade dele (26), ele ainda ta criando um jogo bacana que tá sendo um pouco baseado nesse rsss

  2. @Chell
    Dica: uma vez que tu começa a jogar é impossível parar, ahuehauehae. E quando o jogo do teu irmão estiver disponível, avisa 😉

Deixe um comentário

