Iron Maiden – Speed of Light

Ai ai, já foi o tempo em que eu conseguia acompanhar lançamento de álbum das bandas preferidas. Agora sou a mais perdida em relação a isso. Sábado eu estava saltitando entre os canais enquanto tomava café e o que eu vejo: o clipe novo do Iron Maiden.

(bom, novo para mim. O single “Speed of Light” foi lançado em agosto do ano passado… mas ok, segue o baile)

“Speed of Light” é uma das músicas do quaquaquésimo (brincadeira, décimo sexto) álbum de estúdio do Iron Maiden (essa banda leeeeeeenda que eu amo tanto) intitulado “Book of Souls”.

E para minha vergonha (não é à toa que o nome desse recinto tinha que ter vergonha no meio) só ouvi o álbum completo hoje pela manhã. E gente, vale a pena. DEMAIS.

Mas voltando à história do vídeo, da comoção e porque eu pirei tanto. Porque é um jogo de videogame, onde o Eddie é o personagem principal! Wheee!!

O Eddie passa por uma fase Donkey Kong (e isso é tão maneiro que até o “Detona Ralph” fez referência também), depois por uma fase de tiro em terceira pessoa (ah, saudades fliperamas seus lindos). Finalmente o Eddie enfrenta o coiso ruim (do “The Number of the Beast” ) no melhor estilo Mortal Kombat. Aí parte para um jogo de tiro em primeira pessoa com os gráficos bem mais elaborados.

Todo esse cuidado de mostrar a evolução dos gráficos desde os 8 bits, até uns detalhes bacanas como o fundo do cenário com a temática do “Powerslave”, ou as máquinas de fliperama no final do vídeo fazendo referência a diversos álbuns anteriores, deixaram essa pessoinha aqui muito feliz. Além, é claro, da música, que é ótima. De ficar cantarolando o refrão o dia inteiro. De deixar com raiva por ter perdido a turnê do “Book of Souls”. 😛

Ficou com vontade de jogar? Eu também. O jogo da primeira parte do clipe está disponível no site do Iron Maiden.

4 comentários sobre “Iron Maiden – Speed of Light

  1. Estou rindo porque eu me identifiquei com o “novo”.
    Eu ando tão atrasada e tão perdida que quando sai uma música nova, vou ouvir meses depois e compartilho nas redes como se fosse lançada naquele dia que escutei ahHAuHAihaIUAHuIAH

    PS AMO IRON ❤

  2. @Clayci
    Guria, acho que no meu caso é a “veiêra” dando seus primeiros sinais, hauahuhauhauha. Mas pensando pelo lado bom, sempre tem coisa nova pra gente, né? 😉 Hoje eu estava ouvindo um cd do Angra e “uau, que legal!”…só depois descobri que ele foi lançado em 2014 😛

  3. Oi!
    Perder lançamentos musicais tem acontecido comigo ultimamente tbm hahaha se bem q minha banda preferida é beeeem devagar e lança um album a cada 3/6 anos hahaha
    Queria que fosse assim, como o Iron! Meu noivorido (tamo num momento delicado em nomenclatura hahaha tá difícil largar o namorado) é mto fã da banda, e está bem triste por ter perdido o show de agora!
    Ele ficou jogando por um bom tempo o game, mto legal!

    bjs!
    carla
    Profetices

    Heart Clicks

  4. @CaProfeta
    Essa vida de acompanhar lançamentos musicais não está sendo fácil 😛 Hehe, e a fase de transição é assim mesmo, fica namo/noivo/rido/um continente à sua escolha (agora recém que eu estou me acostumando com o termo “marido”).
    Obrigada pela visita! Bjs

Deixe um comentário

