Desafio Anime – Dia 5: Anime que tenho vergonha de gostar

E lá vai mais uma postagem do desafio anime…

É curioso falar sobre ter vergonha de gostar de algo. Acho que chega uma hora que tu deixa de dar bola para o que os outros vão pensar sobre o que tu gosta ou não. Mas sempre tem aquele anime que quando tu comenta que gosta as pessoas fazem uma cara de “nha”, não é mesmo? Então vem comigo pra sessão vergonha alheia (ou não).

Rookie9

Naruto & Naruto Shippuden

Como o Naruto. Eu mesma tinha um preconceito enorme contra o pobre menino-raposa (em parte o crédito é da dublagem em português). Eu assisti a alguns episódios esparsos na tv aberta e, lógico, não entendia nada. Daí eu ficava observando aquela gente louca com umas roupas bizarras e coloridas (vou nem falar nos pisantes) se dizendo ninjas. Sem falar no personagem principal, que achava deveras irritante.

Aí, quando resolvi ano passado assisti a coisa toda desde o início, eu amei. Comecei a ter empatia por aquele órfão que vivia aprontando para chamar atenção, sem entender porque as pessoas o odiavam tanto. A acompanhar a história de um guri que mesmo com todas as dificuldades continuou com um coração bom. Não sei se foi a velhice maturidade chegando, mas comecei a dar mais valor a essas histórias sobre amizade e todas essas coisas que a maioria das pessoas acha piegas. Deve ser a idade mesmo, meu coração está amolecendo. Naquela hora que tu vê o crescimento e amadurecimento do guri e pensa “poxa, eu queria ter um filho como o Naruto” (caixa de lenços, por favor).

 

OuranHighSchool.jpg

Ouran High School Host Club

E o outro é um velho amigo que já falei um pouco por aqui. A história de Ouran é uma sinfonia de situações embaraçosas sem fim. É ridículo. É bizarro. É caótico. E eu sempre acabo me matando rindo dos absurdos que Tamaki e sua turma aprontam. Pobre Haruhi, guria sofredora na mão desse hospício de riquinhos disfarçado de host club. Destaque para os gêmeos Hitachiin (mistura de gêmeos Weasley, com Loki e uma pitada de Yaoi só pela zoeira); Hani-Senpai e sua obsessão por doces; e o narcisismo e megalomania de Tamaki (associados à sua patetice de iguais proporções). Sem falar nas aparições escandalosas da Renge, a otaku de estimação deles; e do Orochimaru Nekozawa, emo presidente do clube de magia negra. Vou nem falar do pai da Haruhi porque, né….spoilers.

Não tem como não rir dessa cena (eu queria com áudio em japonês e legenda em português, mas é o que temos para hoje).

Toda vez que eu fico triste/deprimida/sem esperança no mundo, assisto a uns episódios tomando um chazinho e passa. Porque a zoeira não tem limites.

Não tem limites mesmo, porque tem até versão dorama. 😛

7 comentários sobre “Desafio Anime – Dia 5: Anime que tenho vergonha de gostar

  1. @Pyrefox
    Eu também adoro as cenas do Tamaki plantando cogumelos. Outras cenas ótimas são aquelas em que o Tamaki tem crises e chama o Kyoya de “mãe”. 😛

  2. @Vickawaii
    Hehe, eu não tenho vergonha de gostar de Ouran 😉 Mas como a proposta do desafio era falar sobre “animes que tenho vergonha de gostar”, escolhi alguns que as pessoas torcem mais o nariz em relação a eles (não é todo mundo que gosta de Ouran como a gente 😀 ). E sim, é muito divertido e fofo. ˆ_ˆ

Deixe um comentário

