Desafio Anime – Dia 4: Minha personagem favorita.

Olá pessoas! Dando continuidade ao desafio anime, hoje é dia de falar das personagens favoritas! É verdade que nos animes que chegaram por essas bandas lá na metade da década de 90, não tinha nenhuma personagem bacana com quem as gurias se identificassem. Ok, em Cavaleiros do Zodíaco tinha a Athena…mas convenhamos que só a Saori e as amazonas mascaradas não eram o suficiente (e eu ainda não me conformo com essa história de máscara).

Para nooooooossa alegria, logo chegaram animes como Sailor Moon e Guerreiras Mágicas de Rayearth. Mas confesso para vocês, não, ainda não tinha encontrado aquela personagem legal que eu dissesse, “poxa, ela é minha personagem preferida”.

Mas foi em duas séries mais recentes (recentes para essa dinossaura que vos fala), Bleach e Fullmetal Alchemist Brotherhood, que encontrei personagens bacanas que gostaria de citar nessa lista.

rukia

Rukia Kuchiki

Que Bleach tem várias personagens femininas interessantes todo mundo sabe (embora eu sinta uma defasagem terrível do número de capitãs em relação ao número de tenentes). Mas como não amar um anime que começa com uma guria magricela e carrancuda de quimono e espada em punho lutando contra um Hollow? É a heroína que eu esperava ver por aí há muito tempo. Rukia é a primeira shinigami com quem temos contato em Bleach.  Ela é competente e cumpre com suas obrigações, ao mesmo tempo em que tem autonomia de tomar decisões controversas em situações de tensão (e consequentemente passando por cima da hierarquia shinigami, como quando passou os poderes para o Ichigo). Ela é amiga e “mestra” de Ichigo, e não alivia nunca para o lado dele, fazendo com que o protagonista cresça na marra. Ela foi abandonada pela irmã e sobreviveu nos becos da Soul Society. Construiu sozinha uma família a partir de seus amigos na rua (incluindo Renji) e quando as coisas ficaram ruins, decidiu virar shinigami e arrastou o melhor amigo para isso. Rukia é daquelas personagens que por pior que a situação esteja, em vez de ficar desesperada ela corre atrás e resolve. Ela já sofreu de amor (e sobreviveu), já tomou atitudes duvidosas e foi culpada pelo que não fez. A baixinha é durona. E como se tudo isso não bastasse, a bankai dela é linda e destruidora. #prontofalei

Matsumoto-1.png

Rangiku Matsumoto

Minha outra personagem preferida de Bleach é a tenente Matsumoto. Esqueça o estereótipo de mulher voluptuosa de anime shonen. Rangiku é extremamente engraçada, folgada e beberrona, detentora de um coração enorme (sem trocadilhos). E é raro retratarem mulheres tão divertidas, bem resolvidas e seguras de si, que realmente não se levam muito a sério. É o oposto de seu capitão, Toshiro Hitsugaya. Mas apesar dessa personalidade leve, Rangiku também tem seu lado triste, como o fato de não lembrar nada do seu passado até o momento em que é encontrada passando fome por Gin Ichimaru,  que tornou-se seu amigo. Mas Gin aliou-se a Aizen, fazendo com que Rangiku tivesse que enfrenta-lo. Apesar dos problemas, Rangiku segue em frente ajudando Hitsugaya e azamiga shinigami tudo a chutarem bundas de Hollow, Arrancar, Quincy e o que mais aparecer pela frente.

Working

Winry Rockbell

Fullmetal Alchemist (especialmente o Brotherhood) é um anime que tem muitas personagens bacanas. Eu poderia falar sobre Izumi  Curtis, a alquimista mestra dos irmãos Elric. Ou sobre Olivier Mira Armstrong. Ou sobre Pinako Rockbell. Mas preferi falar sobre a mais jovem da família Rockbell. Winry vive no início do século 20 de um mundo alternativo. Numa cidadezinha do interior. E é mecânica. De próteses (no anime, conhecidos como automail). Tem como não gostar dessa guria? É a melhor amiga de Edward e Alphonse desde a infância, sempre os apoiando. Após Al perder ser corpo e Ed seu braço e perna, Winry é responsável pela manutenção de seus automails. Winry teve que aprender a lidar com a perda dos pais (médicos, que morreram em Ishval) e com a ausência dos irmãos Elric, quando esses foram para a Central para que Ed se tornasse um alquimista do estado. Winry, ao ver o esforço e dedicação de Ed e Al para recuperarem seus corpos, (muitas vezes arriscando suas vidas para fazer o que é certo), decidiu que ela também deveria se dedicar e se aperfeiçoar como mecânica. Sempre foi a voz da razão e conciliadora entre os irmãos. E, ao contrário da maioria das mocinhas teimosas que ficam se enrolando, Winry  percebeu que estava apaixonada por Ed já na metade do anime.

Rizawkeye.png

Riza Hawkeye

Por último, mas não menos importante…Imaginem, no mesmo contexto que citei anteriormente (em que a Winry é mecânica) uma mulher militar E sniper? Essa é  a tenente Riza Hawkeye. Filha do alquimista que desenvolveu a alquimia do fogo (técnica que Roy Mustang utiliza), Riza decide ingressar nas Forças Armadas com o ideal de  proteger o povo. Mas servir durante a rebelião em Ishval fez com que se tornasse uma pessoa fria e sem esperanças. Após Ishval torna-se a guarda-costas de Mustang, inclusive tendo autorização para atirar em suas costas caso ele se desviasse de seu caminho (de construir um país melhor). Apesar de ser durona  exigente com a maioria dos colegas (especialmente seu chefe Roy Mustang, por ser um folgado), vemos uma faceta mais tranquila de Riza quando ela conversa com Ed, Al e Winry, assim como quando está com seu cachorro Black Hayate. Riza é especialista em invasões, fugas, disfarces e, obviamente, atirar à longas distâncias com qualquer arma que estiver à mão. Nem cortando a garganta dessa mulher ela desiste 😉

04ff5e5069f96de44f6befab392f4021ae9c52ca_hq.gif

Essas são algumas das minhas personagens preferidas. E vocês? Quais são suas personagens favoritas de animes?

Anúncios

Um comentário sobre “Desafio Anime – Dia 4: Minha personagem favorita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s