Bye bye 2015 e… Olá 2016!

Esse 2015 foi um ano muito louco e que passou voando. Aconteceram muitas coisas legais (outras nem tanto). Mas 2015, não adianta se apegar não que 2016 já está aí.

giphy

Mas antes de falar como 2015 foi bacana, gostaria de falar sobre a origem do blog. O “A Vergonha das Princesas” foi criado em 2009 junto com a minha irmã, Ale Galak, e nossa amiga Mahanarva Girl. Esse se tornou o nosso canto para falar sobre todas as coisas que gostamos e trocar idéias sobre elas: livros, filmes, etc.

O problema é que o pobre blog sempre sofreu crises de descontinuidade por inúmeros motivos (principalmente devido a essa que vos fala). Primeiro foi o mestrado. Depois me mudei para outro estado. Aí veio o doutorado. E por mais que eu gostasse de escrever por aqui, as postagens sempre ficaram esparsas (e a Ale Galak e a Mahanarva segurando as pontas). Mas elas também tinham seus afazeres e o blog acabava em segundo plano.

tumblr_inline_n1j2unqxF51r51ne6.gif

Aí 2015 chegou e eu finalmente defendi a tese. E isso me permitiu respirar mais tranquila e escrever por aqui com uma frequência maior. Para minha surpresa, em 2015 o número de visitas do blog DOBROU em relação a seus anos anteriores de existência. E esse é o momento que nós agradecemos a você, pessoa amiga que está lendo este texto agora e que volta e meia vem nos visitar. E se você está chegando aqui pela primeira vez, seja bem vindo! 😀

Mas quais foram os posts  mais lidos em 2015? O interessante é que alguns foram postados há moooooooointo tempo. Vamos lá:

Retorno ao Labirinto : quando minha irmã ficou sabendo que iam lançar um mangá sobre “O Labirinto” ficou nostálgica e escreveu sobre a época em que queria me mandar para o Reino dos Duendes.

Meu cabelo colorido (ou retrospectiva capilar): tenho mania de trocar a cor do cabelo o tempo todo, aí resolvi compilar algumas experiências capilares malucas.

As ruivas da minha infância: lista das cabeça de fósforo/tomate/pica-pau que eu admirava na infância. Legal que esse post foi idealizado com a segunda parte (das ruivas da adolescência/fase adulta) que não terminei de escrever.

10˚ Ribeirão Preto Anime Fest: sempre que vamos a um evento de anime/rpg/comics gostamos de registrar um pouquinho e mostrar por aqui. Esse foi um deles, em março de 2015.

“Com um punhado de areia eu mostrarei o terror a vocês…”: texto da minha irmã sobre Sandman, uma das nossas hq’s preferidas.

Fight like a girl: ilustrações lindas e totalmente afins com o blog. Tinha que divulgar por aqui. 😉

Feliz dia das mães nerd!: e as mães das séries que a minha mãe gosta.

TAG: Vida de Gateira: primeira tag que respondi na vida, criada pela Rê, do Mulher Vitrola.

Origami Star!!!: minha irmã é muito ninja na arte das estrelinhas de origami e ensina como fazer aqui. Eu estou tentando até hoje.

Meu óculos! Ninguém sai!  – Frozen 2 é anunciado: e a criança aqui mais feliz que pinto no lixo 😛 Todo mundo “let it go”.

Essas foram as aventuras de 2015. Que 2016 seja um ano maravilhoso para todos e com muitas postagens. 😉

E você, o que gostaria de ler por aqui? Deixa nos comentários 😀

Deixe um comentário

