COMBO Doctor Who episódios 9×03/9×04 – Under the Lake/Before the Flood

Não! Eu não parei de assistir Doctor Who (e acho que nunca vou parar enquanto a série existir). Mas esses episódio duplos dão a impressão de que se tu não assistiu a peça inteira não tem como falar sobre eles. Numa montanha-russa de episódios animados e outros que não me animaram tanto, vão algumas impressões atrasadas da tão amada série.

9×03/9×04 – “Under the Lake”e “Before the Flood”

88070

Quando o episódio começou numa “estação submarina” no futuro etc. etc., muitos episódios antigos me vieram à mente. Desde a aparição dos silurianos na quinta temporada com o 11th (não é embaixo do lago, mas é embaixo da terra, tá valendo), até o episódio duplo The Impossible Planet/The Satan’s Pit, com o 10th e a Rose na segunda temporada. A questão é: fica difícil fazer algo realmente criativo a partir dessa premissa depois de ser explorado de forma tão extenuante. Aliás, depois de Satan’s Pit fica difícil escrever qualquer coisa que o supere. Bom, mas vamos lá. Uma nave espacial é encontrada no fundo de um lago. Vazia. O povo resolve enfiar fantasmas numa estação subaquática. A primeira parte do episódio em si 88071não foi lá muito empolgante, aquela história de fantasmas matarem o povo e gerarem mais fantasmas, manipularem o fotoperíodo e todo mundo sair enlouquecido para dentro de uma gaiola de Faraday (a gaiola foi legal). Tudo isso para transmitir uma mensagem (gravada no interior na nave vazia, ao que tudo indica). Mas a coisa ficou promissora mesmo lá pelo final do episódio quando o Doctor resolve voltar no tempo enquanto a Clara fica esperando e o que acontece? Doctor fantasma do lado de fora nos deixando embasbacados (mas que p*%%@ é essa, o Doctor não morre) e servindo de gancho para o episódio seguinte, Before the Flood. Esse sim, um episódio que me chamou mais a atenção.

9277295-high_res-doctor-whoPrimeiro pela quebra sapeca da quarta parede, explicando o paradoxo “bootstrap”. Segundo porque estou apreciando muito o gosto do 12th por guitarras elétricas. Doctor voltando no tempo para resolver as coisas e explicando consequências de viagens no tempo e o risco de cruzar diferentes linhas temporais (ou uma versão de si mesmo). Isso me lembrou muito o episódio “Father’s Day” da primeira temporada da série nova (ou dos perigos de encontrar uma versão de si mesmo enquanto usa um viratempo). Clara narrando o que acontecia no futuro pelo celular para o Doctor no passado foi algo bem angustiante. Até que ele fica cara a cara com o responsável por essa confusão, criador de fantasmas utilizados como sinais de rádio. Achei o Fisher King um vilão meio a desejar, entretanto não tinha muito tempo disponível para desenvolver o cara. No final das contas, todos são salvos por uma barragem estourando feat. um holograma do Doctor atraindo os fantasmas e uma explicação meio wibbly wobbly timey wimey para a solução dos problemas. Daqueles episódios que terminam com mais respostas do que perguntas. Mas se não fosse assim não era o Doctor. 😛

Anúncios

Um comentário sobre “COMBO Doctor Who episódios 9×03/9×04 – Under the Lake/Before the Flood

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s