Desafio Anime – Dia 2: Meu anime preferido

Acho uma tremenda duma injustiça ter que eleger apenas um anime como preferido, melhor de todos os tempos, etc…etc…

Quando começamos a falar de algo que gostamos (seja anime, quadrinhos, filmes, livros) é muito difícil eleger apenas um só (e não é a toa que o nome dessa seção é “desafio”). São muitas histórias ricas e diversas, de diferentes estilos e é dureza falar em apenas uma só.

Mas já que é para escolher um vou destinar esse lugarzinho especial para o anime que me fez voltar a assistir animes:

D.Gray-man.

D.Gray Man

Passei por um período sem assistir animes. Foi no final do mestrado que minha irmã (sempre ela) começou a falar animadamente sobre um anime novo que tinha descoberto com exorcistas. EXORCISTAS?! Eita! Numa tarde de sexta, regada a café e bolinhos, assisti o primeiro episódio e gamei.

dgrayman

“Num belo dia (ou não tão belo) o jovem Allen Walker (autodenominado EXORCISTA) viajava por aí numa espécie de Europa do final do século XIX caçando AKUMAS. Aí ele não se intimida com as situações mais bizarras possíveis porque o braço dele é uma arma anti-akuma (que mais tarde descobrimos ser um tipo de INOCÊNCIA). Como se não bastasse, ele tem um olho amaldiçoado que detecta a presença de akumas (e mais adiante descobrimos como ele foi amaldiçoado)”. Bom, primeiro episódio, ele derrota o Akuma, descobrimos como um Akuma é formado (e sério, é uma coisa cruel, é pior disparado do que a formação de um Hollow), descobrimos que o principal antagonista é o Conde do Milênio (e que os Akumas são coisa dele), o Allen é quase preso e parte em busca da ORDEM NEGRA (organização a qual os exorcistas pertencem), onde ele foi mandado pelo general Cross Marian (também exorcista), o mentor fuleiro que anda por

Cross Marian e suas duas inocências: Grave of Maria e Judgement.
Cross Marian e suas duas inocências: Grave of Maria e Judgement.

ai bebendo, galinhando e fazendo dívidas que o pobre Allen tem que pagar (tenho minhas teorias que ele deve ser filho bastardo do Jiraya com uma Uzumaki). Ok, no segundo episódio ele já chega na Ordem Negra, briga com Yu Kanda, se torna amigo da Lenalee Lee, conhece o Komui Lee (o supervisor geral da Ordem Negra – doidinho, doidinho), a Hevlaska, e já se enturma com o povo e começa a chamar a ordem negra de lar. Ufa!

Não separe Komui de seu café.
Nunca separe Komui de seu café.
D.Gray-man.full.1421464
Lavi – Kanda – Allen – Lenalee

Ok, a coisa não é tão simples assim. Esse é o resumo do resumo 😛  Deu para perceber pela quantidade de termos em caixa alta que o número de elementos novos inseridos na história é grande. Mas tudo corre de uma maneira fluida e é explicado ao longo dos episódios.

História boa é aquela que tu fica desesperado para saber o que vai acontecer a seguir e eu PRECISAVA saber o que ia acontecer com aquele pobre menino órfão, esfomeado e jogador de pôquer chamado Allen Walker.

D.Gray-Man tem, além de uma trama bacana, diversos elementos que tornam uma história interessante. Ação, humor, personagens carismáticos (a lista é grande: Lavi, Lena Lee, Cross, Komui, Bak Chang…) e antagonistas mais carismáticos ainda (como o Tyki Mikk e a Road Camelot, esses dois aí da figura abaixo).

Sério...tem como não amar esses dois?
Sério…tem como não amar esses dois?

(e fillers, mas não são tão graves)

Ah, eu falei que eles tem uma divisão de ciências?

Divisão de Ciências me representa. :P
Divisão de Ciências me representa. 😛

E a coisa vai ficando complexa de uma forma que quando tu está completamente envolvido…o anime acaba. Mas como assim meldelsdocel??Por que faz isso?

D.Gray-Man-Capa-01Aí voei para o mangá. Felizmente a história segue adiante (o que deixou essa pessoa bem feliz) mas a mangaká Katsura Hoshino teve um problema de saúde e a história ficou 2 anos parada. Dois anos no sufoco e todos rezando para que essa mulher melhorasse. Aí agora em julho D.Gray-Man volta a ser publicado e com REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS (que obviamente não vou contar para vocês porque senão é spoiler).

Enfim, D.Gray-Man é um anime que eu recomendo a todos e gostaria MUITO que fosse concluído com o enredo do mangá (mas a gente não pode ter tudo na vida, não é mesmo?).

D.Gray-man.600.281065
Melhora essa cara, Kanda. O mangá ainda não acabou.
Anúncios

2 comentários sobre “Desafio Anime – Dia 2: Meu anime preferido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s