O Retorno das séries – Doctor Who episódio 9×01: The Magician’s Apprentice

E aí que depois de uma espera de um ano, começa a nona temporada de Doctor Who e eu estou mais feliz do que pinto no lixo.

giphy

Se você ainda não assistiu esse episódio por favor pare de ler aqui, porque será uma saraivada de spoilers (com direito ao Selo River Song de Spoilers.

spoilers

E se você continuou lendo, mas nunca assistiu Doctor Who na vida, recomendo essa série do fundo do meu coraçãozinho. Tem todas as temporadas anteriores no Nerdflix  Netflix. Vai lá, vai, clica clica clica.

Pera que tem mais um aviso: esse texto foi produzido para fins zoeirísticos.

Ok, dados os devidos avisos, vamos começar:

Gente, o que foi esse início do episódio???

Guerra, tiros, coisas doidas, tudo numa vibe muito Star Wars. Quanto às minas de mão, pensei: o bagulho já começou TENSO. Aí aparece o Doc (huahua), defensor dos fracos e oprimidos para ajudar o guri. Mas quando o guri diz o nome…

cereal-guy-cuspindo

Eu quase me entalei. Com tanta gente para salvar, mas que puxa! E aí, o que o Capaldão faz? Se arranca, é claro. Mas não mata nem salva efetivamente o piá. Enfim, coisas da vida.

(Só uma observação: aquele campo minado de “minas de mão”me lembrou MUITO o pântano dos mortos, que aparece no Senhor dos Anéis)

Aí pula para o Orochimaru/Voldemort/insira seu serpentão preferido aqui procurando o Doctor na cantina da Tattoine nos butecos da vida. E para achar esse home?

Bom aí começa aquela viagem psicodélica dos aviões parados, a Clara dando aula e se sentindo o John Nash escrevendo no vidro da sala de aula e saindo de motoca para UNIT (falando em UNIT, saudades Martha Jones ( hahaha -sqn)).

Chegando lá, ela e a filha do brigadeiro e a equipe ficam batendo cabeça para descobrir o que está rolando quando a Missy hackeia tudo e transforma numa zoeira sem fim.

(ah vá que vocês acharam que a Missy/Master tinha morrido.)

(Missy Mary Poppins do mal e psicopata tresloucada é uma das poucas moffatices que eu gosto).

missy-doctor-who-conference-with-clara

Bom, aí dona Missy faz o povo todo se deslocar para encontra-la, zoa mais um pouco fazendo sombra com um avião e samba na cara da Clara dizendo que se o Doctor tem algum amigo na vida, esse amigo é ela (e sim gente, é verdade).

Ah, e sim, o testamento do Doctor aparece, o Doctor vai morrer, vamos colocar a corda no pescoço do Doctor logo no primeiro episódio da temporada para as coisas ficarem emocionantes.

Bom, aí Missy e Clara (por livre e espancada pressão) viajam até onde o Doctor está e…assim…

O cara está na Idade Média em uma arena com um tanque de guerra tocando guitarra.

Doctor-guitar-axe-fight-Doctor-Who-9x01.bmp

(sério, é uma prima donna, ele e o Master se merecem…)

(destaque para o momento em que o Doctor toca o início de Pretty Woman prazamiga)

Ele localiza azamiga e chama para a festa, rola até abraço com a Clara (sério, o homem está transtornado) e daí quando tudo estava ficando maneirinho, a wild Orochimaru/Voldemort/insira seu serpentão preferido aqui appears e leva todo mundo embora porque meu chefe quer ver vocês.

Vamos para a nave do tio Davros. Missy e Clara estão presas enquanto o Doctor é levado até o Davros, numa eterna vibe de “Eu sei o que você fez no verão passado”. OK… Enquanto isso Missy começa a aprontar e descobre que a nave em que estão não é uma nave, era…Tcharã! Skaro! (graças à dica do Doctor sobre a gravidade, ah como esses timelords se entendem…)

(aí bateu aquele revival no meu coraçãozinho sentimental do Doctor, Barbara, Ian e Susan aprontando altas confusões com os Daleks).

the-daleks-63
“Susan, my child… não se mexa ou esse Dalek vai dar na sua cara.”

Como os Daleks não vieram a esse mundo para fazer amigos bebendo leite, no breve intervalo de fuga mais diálogo, Missy e Clara foram mortas (?!) com o Doctor assistindo de camarote. Mas como Doctor Who está virando Marvel e DC (com direito a reboots e tudo o mais) DUVIDO que essas duas tenham morrido.

Aí o episódio termina com o Doctor na sofrência indo dar na cara do little Davros para salvar azamiga tudo.

Mas amigos, desde quando o Doctor mata crianças inocentes??

Vamos ter que esperar até sábado para descobrir ; )

Anúncios

Um comentário sobre “O Retorno das séries – Doctor Who episódio 9×01: The Magician’s Apprentice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s