Onzézimo (11º) Ribeirão Preto Anime Fest

Olá amigues!

Essa postagem está um pouquinho atrasada, mas só parei para escrever agora mesmo (semana corrida, submissão de projeto, serious business… :P).

É sobre o 11º Ribeirão Preto Anime Fest, que ocorreu dia 16 de agosto na UNAERP (mesmo bat-local de sempre).

Vocês sabem que alegria na vida dessa pessoa é ir ao Anime Fest ver os cosplay da galere e comer batatinhas fritas (muahuahauhuahua).

Uma das coisas que me deixou bem feliz dessa vez é que, assistindo Naruto, agora eu sei o nome de todos os cosplay de Akatsuki sem ter que ficar perguntando pro marido “quem é esse?”e esquecer cinco minutos depois…

(pelo menos é mais fácil que decorar os nomes de todos os bijuus e todos os jinchuuriki…tem até musiquinha)

Bom, nessa edição de atrações dos youtubes da vida teve o “Mamilos Molengas”(só a criatividade do nome desse canal já vale, ahuahuah) e o Sev7n, que descobri que é canal sobre League of Legends graças ao Fabiano (que é meu consultor de assuntos LOLísticos). Sinto o peso das quase três décadas vividas quando falam de canais do youtube, dos quais meu conhecimento é equivalente a um átomo (e nele predomina o vazio).

Uma das coisas que eu achei mais bacanas nessa edição (e chorei nanquim por não ter uns pilas para investir nessa área) foi a Comic Fest, com diversos desenhistas e roteiristas nacionais, e suas obras à venda, ali lindinhas e felizes para serem autografadas e levadas para casa (e porque eu não comprei meu exemplar do Tirinhas do Zodíaco e do Onde Meu Gato Senta, meldels, porqueeeee???).

(Ah é, eu tava sem dinheiro)

Falando na parte de aquisição de quinquilharias anime-mangazísticas, essa edição me pareceu mais tranquila a circulação pelas banquinhas (ou será que tinham menos banquinhas e eu não percebi?).

Banquinhas menos claustrofóbicas :D
Banquinhas menos claustrofóbicas 😀

Mas chega de papo, vamos aos “cosprei”:

FFVII: Cloud, Vincent e Zack
FFVII: Cloud, Vincent e Zack
Loki (melhor cosplay da leva desse Anime Fest, na minha opinião).
Loki (melhor cosplay da leva desse Anime Fest, na minha opinião).
Go go Power Rangers.
Go go Power Rangers!
Arlequina (Esquadrão Suicida)
Arlequina (Esquadrão Suicida)
Mullher Gavião
Mulher Gavião
Deidara (tinha Akatsuki pra caramba, mas essa aqui ficou ótema).
Deidara (tinha Akatsuki pra caramba, mas essa aqui ficou ótema).
E...Oi! Eu sou o Goku!
E…Oi! Eu sou o Goku!

Bom, isso foi o que eu achei de mais interessante no Onzézimo Ribeirão Preto Anime Fest. O que eu sei é que no mesmo final de semana, dias 15 e 16 de agosto, teve Anime Buzz em Porto Alegre, e minha irmã foi fazendo cosplay com o 01 e o 02. Tô morrendo de curiosidade do que rolou por lá.

Inté mais e que a Força esteja com vocês! 😉

4 comentários sobre “Onzézimo (11º) Ribeirão Preto Anime Fest

  1. Eu amo mto cosplaysss queria tanto fazer um pra Comic Con =O mas nun sei se vai rolar. XATIADA. Mas de naruto não entendo nada e sempre boio.

  2. @Chell Hehe, eu sonho em fazer um cosplay, mas a preguiça é grande. A minha irmã que faz uns cosplays massa (e tem que exibir mais por aqui :P). E eu boiava geral sobre Naruto, só criei coragem de assistir depois de entregar a tese, porque é muita coisa.
    Bjs!

  3. Ai gente, quanto tempo não vou num evento de anime… saudades! Achava tão legal. Aqui não rola muito essas coisas,e os que tem são bem pra adolescentes mesmo, fica uma coisa bem “fechada” entre eles, os veteranos não tem chance hahahaha

    Adoro ver fotos de cosplays!

    Um beijo,
    Re
    http://mulhervitrola.com.br

Deixe um comentário

