Quando os contos de fadas não são tão felizes assim!!!!!! Parte 1

Oi gente, quem conhece o blog sabe que eu sou doida por livros, tão doida que não consigo sair de uma livraria sem levar apenas um exemplar, mas também gosto muito de séries e uma das que mais gosto é Once Upon a Time.

image201405300003

    Enquanto estamos no aguardo da nova temporada (eu e milhares de fãs tb) fui conferir os livros da SAGA ENCANTADAS de Sarah Pinborough. Quando encontrei esses livros confesso que não tive uma grande pretensão acerca do assunto, pois parece que a moda de escrever sobre contos de fadas tomou conta ( vampiros é coisa do passado) então por não ter algo mais interessante no momento investi nos mesmos.

Qual não foi minha surpresa quando me vi devorando o primeiro volume VENENO.

Veneno trata da estória da Branca de Neve, mas não a princesinha solitária e mal tratada pela madrasta, e sim uma princesa mimada, rebelde e desaforada que não se preocupa com os resultados de suas atitudes. Uma madrasta bela e solitária que não aceita o comportamento rebelde da enteada, casada com um arremedo de rei que só tem o divertimento de ir a batalhas e passar meses longe do reino, enquanto sua esposa tem que tomar conta de tudo, assim crescendo sua sede de poder e controle.

Branca não é a menina puritana que imaginamos e sim selvagem ( a cena do banho no rio deixa bem claro pra que veio) a ponto de se envolver com o caçador ( sim aquele mesmo das estórias mandado para mata-la blablabla, etc) na relva mesmo sem ao menos perguntar o nome (Cruzes).

Tudo bem não sou puritana, mas me caiu os butiás do bolso na hora, não da pra considerar literatura juvenil tá. Mas continuando, a relação de Branca com sua Madrasta (neta da bruxa da casa de doces) é terrível,  tem tentativa de assassinato, maça e tudo mais, mas lá adiante aparece um príncipe bem as avessas do herói corajoso, esse medroso e filhinho da mami, que se apaixona por uma princesa morta dentro de uma esquife de cristal (não gente, ela não é um zumbi). E aqui inicia o maior problema, um amor idealizado por uma princesa de contos de fadas, bela, sensível, etc (vejo mel escorrendo nessa parte) que tem uma surpresa quando ela acorda (Tan dão dãaaaaaaaaaaa!)

E assim se desenrola a estória, bem escrita e com um final bem surpreendente, diria até que não tem final pois os três volumes são interligados de uma forma super criativa e gostosa fazendo com que não de para parar de ler.

Vou ficando por aqui no próximo post falo sobre FEITIÇO, o segundo volume da saga ENCANTADAS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s