O Segredo está nos pequenos detalhes!

Hoje estou eu navegando pela net quando me encontrei vendo um trailer da nova série da NBC, e qual foi minha surpresa que era sobre um dos personagens que mais me chamam atenção da DC Comics: Constantine. Para quem não ouviu falar ou não lembra, John Costantine é um exorcista e demonologista protagonista da revista Hellblazer (selo Verdigo), que teve sua primeira aparição em 1985 na revista Monstro do Pântano e já teve participações especiais em diversas revistas da DC.

Para quem não lê esse selo, com certeza já viu  ou ouviu falar do filme Constantine de 2005 protagonizado pelo astro Keanue Reeve. O filme é inspirado uma parte numa história antiga de Hellblazer, Hábitos perigosos, em que Constantine descobre que têm câncer de pulmão (por fumar 30 cigarros por dia desde os 15 anos), e já em estado terminal. O mago então tenta bolar um plano para escapar da morte, que o levará direto para o Inferno, onde o Diabo descarregará toda sua ira sobre Constantine. No filme ele também esta morrendo mas isso fica em segundo plano no enredo. Eu sou muito suspeita em falar, o filme é bom, mas como a maioria das adaptações ela tem suas fraquezas, uma delas é a caracterização  do personagem: Keanu é um excelente ator mas não conseguiu passar a essência de Constantine, seu modo de falar, agir e sua astúcia em enganar anjos e demônios. Falando então na aparência, Constantine é loiro com a aparência do cantor Sting ( um pedido dos então desenhistas da revista, Steve Bissette e John Totleben a Alan Moore, de ter um personagem fisicamente parecido com o cantor nas histórias); um jeito desleixado e debochado de ser, sem medo de expor suas opiniões inclusive gritando e metendo a mão na cara de qualquer um. Outra coisa que foi modificada, na HQ, Constantine vive em Londres,Inglaterra( com seu sotaque inglês maravilhoso),  enquanto que no filme, em Los Angeles, Estados Unidos.  Mas voltando ao seriado da NBC, a grande sacada da emissora foi a preocupação em não descaracterizar o personagem, o ator Matt Ryan (britânico, com seu sotaque the best) esta perfeito como Constantine. O seriado trata Constantine como um ocultista, que luta com sua fé e seu conhecimento feroz sobre magia negra contra os fantasmas do passado que o perseguem. Quando seu potencial é descoberto, ele de repente se vê preso ao papel de defender a humanidade das forças do mal. Acho que é uma boa introdução do personagem neste universo de seriados.

O episódio-piloto é dirigido por Neil Marshall, que tem no currículo o ótimo ‘Abismo do Medo‘, ‘Centurião‘ e episódios da série ‘Game of Thrones‘.

A atração terá produção e roteiro de Daniel Cerone, produtor executivo de ‘O Mentalista’, e David S. Goyer, que já adaptou várias propriedades da DC para o cinema, como a trilogia ‘Batman’‘O Homem de Aço’ e o inédito ‘Batman vs. Superman’. O acordo prevê uma “multa” que será paga à dupla caso o piloto não comece a ser filmado a partir de uma determinada data – uma cláusula raramente incluída em contratos com roteiristas.

Bem teria muito mais para falar sobre o universo de Constantine mas a minha opinião é uma e eu gostaria que nossos amigos tivessem suas próprias conclusões sobre o personagem. Quanto ao seriado estou bem interessada em acompanhar e espero que de certo, se seguir de acordo com o trailer espero grandes surpresas no decorrer da série, enquanto isso só da para esperar.  Fiquem com o trailer de Constantine e a excelente interpretação de Matt Ryan. Bjs AleGalak http://www.youtube.com/watch?v=zG77W2Vj2-w

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s