Procurando séries – The Musketeers

Depois que terminei de assistir as 7 temporadas da série nova do Doctor Who ( e recentemente, de ter terminado de assistir a terceira temporada de Once Upon a Time), fiquei me sentindo um tanto órfã de séries. E nessa busca por séries novas encontrei duas produções da BBC: Broadchurch e The Musketeers.

(a verdade é que assisti Broadchurch porque estava morrendo de saudades do David Tennant como Tenth e acabei me surpreendendo com um drama muito bom. Mas posso falar sobre isso outra hora…)

Mas …..THE MUSKETEERS! Vamos lá!

Imagem

A obra de Alexandre Dumas já teve diversas adaptações cinematográficas. As que mais me recordo agora são aquela de 1993 que o D’artagnan era interpretado pelo Chris O’donnel e o Aramis pelo Charlie Sheen (what!? é, nem pergunte) e essa adaptação de 2011 com o Percy Jackson…digo Logan Lerman como D’artagnan e a Mila Jovovich como Milady e o Orlando Bloom como Duque de Buckingham (os quais, particularmente, gostei muito em seus papéis).

 

The Three Musketeers
The Three Musketeers (2011)

 

 

6a00e5500c8a2a883301761786c81e970c
The Three Musketeers (1993)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira coisa que me passou pela cabeça foi como transformar o enredo de um livro (que já foi tantas vezes adaptado para o cinema) em uma série? Obviamente já comecei a assistir esperando mudanças no enredo.

Felizmente até o momento tais mudanças foram pertinentes e não comprometeram a narrativa da história. Confesso que fiquei bem empolgada por ter a oportunidade de assistir uma série sobre uma história da qual gosto tanto.

Uma das primeiras mudanças no enredo foi a forma como D’artagnan e os mosqueteiros se conheceram. Não temos aquele esquema jocoso de marcar um duelo atrás do outro, mas a motivação de D’artagnan ir atrás dos mosqueteiros (especificamente Athos) cai como uma luva para o desenrolar da trama.

Uma adaptação de Os Três Mosqueteiros que se preze tem que ter um bom cardeal Richelieu. E a série tem! Para os fãs de Doctor Who, enquanto a oitava temporada não chega nós podemos curtir o Peter Capaldi (Capaldão para os íntimos) dando dor de cabeça para D’artagnan e cia.

The Musketeers: Peter Capaldi as Cardinal Richelieu
Cardeal Richelieu (Peter Capaldi)

Uma personagem que ainda não digeri muito bem foi a Milady. Acho que depois que tu lê o livro e tem uma imagem formada na imaginação de como seria a personagem, fica difícil aceitar algo que não se assemelhe. Mas enfim, questão de gosto pessoal mesmo. A moça manda bem (embora tenha achado a “situaçã” na estalagem no início do primeiro episódio meio forçada).

Em contrapartida uma personagem que ganhou mais espaço foi Constance Bonacieux, inclusive acrescentando uma veia cômica à história. Veremos o que os próximos episódios reservarão para ela.

No mais, o de sempre: Athos corno-manso sempre entregue às bebibas, Porthos fazendo Porthice e Aramis sensualizando com Deus e o mundo (opa, Deus não né…).

Já no final do primeiro episódio já percebemos que a história será bem intrincada e que Richelieu não está para brincadeiras (Capaldão malvadão, aheuaheuhae).

O que espero de The Musketeers: ação, conspirações e tramóias mutcho loucas. Espero que vocês também gostem 😉

PS: só eu achei o D’artagnan com mó cara de Aladdin?

Anúncios

2 comentários sobre “Procurando séries – The Musketeers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s