MALÉVOLA

Oi pessoal, hoje vim falar de um filme que esta prestes a estrear nos cinemas. Todos conhecem desde crianças o conto da Bela Adormecida, seja através de livros ou do famoso filme da Disney onde a recém nascida princesa Aurora é amaldiçoada por uma bruxa, Malévola, que com suas palavras: “Ouçam bem todos vocês. Antes do por do sol do décimo sexto aniversário, a princesa furará o dedo em uma roca e MORRERÁ! HAHAHAHAHA” -risada histérica e estridente. Minha irmã fez eu assistir um milhão de vezes o desenho que cheguei a decorar todas as falas da Malévola, lembra JuGalak. Pois é como todos sabem as fadas chatas mudam a maldição, a princesa dorme, o príncipe aparece, mata a bruxa e casa com a chatinha da princesa, e de novo como sempre mais um final feliz para sempre.

Nessas horas que eu prefiro o conto original de A Bela Adormecida no Bosque que foi escrito pelo francês Charles Perrault em 1697 e depois ganhou uma versão dos alemães Irmãos Grimm (com o nome Little Brier-Rose). Mas antes disso, em 1634, o italiano Giambattista Basile havia publicado um conto muito semelhante chamado Sol, Lua e Tália (que foi a inspiração de Perrault e do conto que conhecemos). Para saberem mais sobre estes contos indico http://quadrideko.blogspot.com.br/2009/07/contos-de-fadas-as-historias-originais.html ou http://www.consciencia.org/a-bela-adormecida-versao-perrault.

Vergonha das Princesas também é cultura!

 

Mas voltando ao assunto, uma coisa que sempre me deixou curiosa foi o porque Malévola amaldiçoou a princesinha. Com certeza não foi por não ter sido convidada para o batizado, desculpa muito furada, porque se eu fosse uma bruxa (fantástica, poderosa, purpurinada) com o poder dela, com certeza ia dar graças a deus de não precisar ir a um. E é por isso que este filme esta me matando de curiosidade, pois tem muito da Malévola que não conhecemos, o que fez ela ficar tão má, porque ela queria vingança do rei, o que aconteceu em sua vida para ficar tão amargurada e tão dura de coração e o filme promete justamente isso. 

Lindona

Contando com a maravilhosa Angelina Jolie como Malévola, que na minha humilde opinião esta perfeita, Elle Fanning (Super 8) que tem uma ficha extensa no currículo como Aurora, Brenton Thwaites como o príncipe, entre outros, o filme esta para ser lançado agora em Maio.

Deixo assim para a curiosidade da galera os trailers de Maleficent.

Bjs AleGalak

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s