Sonho Surreal!

Oi amigos, após muito tempo sem postar (vida atribulada) venho falar sobre o maravilhoso mundo do circo!

Essa semana consegui realizar um sonho antigo, fui assistir o espetáculo CORTEO do Cirque du Soleil, aqui em PoA. Sem palavras para expressar a maravilha deste momento, mas tentarei contar um pouco sobre este.

O circo é fora de série em seus espetáculos já conhecidos a muito tempo, mas Corteo é surreal. Uma grande procissão e parada festiva fruto da imaginação do palhaço Marco, seu cortejo fúnebre, nos levando a um espaço tempo entre o céu e a terra. Corteo sobrepõem o ridículo com o trágico, a mágica da perfeição e imperfeição, revelando a força e fragilidade de um palhaço assim como sua sabedoria e bondade, para assim ilustrar a humanidade que há em cada um de nós.

Em alguns momentos eu me senti como se fizesse parte do cortejo, os artistas interagem durante quase todo o tempo com a platéia em um palco de 360 graus, a impressão que tinha que estava em uma grande fanfarra italiana. Esse espetáculo é tão especial que é o único do Circo em que se passa em um determinado momento,com um grande apelo teatral, com trajes de época feitos inclusive com os tecidos utilizados nesse determinado tempo. Um grande circo mambembe, saltimbanco, essa foi minha impressão.

Mas Corteo é sem palavras a melhor apresentação que já vi do Cirque du Soleil (claro que os outros só vi em DVD), é tão especial que inclusive comprei o DVD hoje e quando cheguei em casa assisti ele todinho e pasmem, também é maravilhoso sem perder em nada para o ao vivo.

Bem, deixo aqui minha sugestão de programa para família, assista Corteo, vale muito a pena!!! Bjs a todos!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s