Frozen

Olá gentes! Há muito tempo não aparecia aqui… mas fui assistir “Frozen” no cinema e voltei muito, muito empolgada (sério, mais empolgada do que quando assisti “Meu Malvado Favorito 2”). Tão empolgada que até decidi voltar a escrever minhas impressões sobre livros-animações-séries-filmes-um continente à sua escolha por aqui. Bom, então vamos ao que interessa:

Imagem

“A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.”

sinopse do http://www.adorocinema.com/

SPOILERS ABAIXO!!!!

ImagemA verdade é que eu amei a história. Gostei muito dessa história da Disney estar explorando mais o lado familiar das personagens (como podemos ver em “Valente”, o relacionamento da Merida com a mãe). Em Frozen nós vemos o relacionamento da Elsa e da Anna, do sacrifício da Elsa de se privar da companhia da irmã mais nova e da confusão da Anna, de não entender o motivo e se sentir rejeitada. Acredito que as gurias que tenham irmãs (um beijo, AleGalak) tenham sentido uma identificação muito grande com essas duas.

Também achei muito legal o fato de terem se inspirado no conto “Ice Queen” do Hans Christian Andersen. Confesso que nunca li o conto original, fiquei procurando para ler e não achei (se alguém tiver alguma notícia, este ser ficará muito grato). E quando penso em Ice Queen só consigo imaginar duas coisas:

Imagem

e…

Tá, brincadeiras à parte, gosto quando vejo inovações na Disney. Gostei de ver uma princesa anti-heroína. Gostei de ver uma princesa sem um interesse romântico (assim como a Merida). Gostei de ver uma rainha Disney, pra variar um pouco.

Claro que todo mundo sabe que essa história de pegar e isolar uma pessoa por causa de poderes-magia-ser diferente nunca dá certo. Pobre Elsa, não podia ser ela mesma e daí tchuns, já viu né…

Achei a cantoria do desenho um pouco exagerada (não precisava de canções o tempo todo, me senti assistindo “Os Miseráveis”). Mas ok, funcionou, acredito que com o áudio original fique muito mais interessante.

A Anna é divertida, atrapalhada, sonhadora e um tanto sem noção. Adorei a personagem. Mas por favor…conhecer a pessoa e noivar no mesmo dia ? ? ? ? ? ? ? (fiquei com a mesma cara da Elsa e do Kristoff quando ela falou do noivado…oi?). Certo que tinha rolo nessa história.

Cena preferida: a construção do castelo de gelo. QUE COISA FANTÁSATICA!!!!! (para não utilizar outros termos). Fiquei maravilhada com essa sequência.

Bom, fiquem aí com o link do vídeo da construção do castelo (com musiquinha, yay!) e aproveitem o desenho. 🙂

Ju Galak

Anúncios

Um comentário sobre “Frozen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s