Aos fãs de Harry Potter….

Pessoal andando pelo site Fanfiction.Net pra lembrar e relembrar das fics sobre o mundo Harry Potter, e inclusive reler a única fic que escrevi sobre esse universo em 2005, encontrei um desabafo de um dos autores chamado Blodeu-sama (http://www.fanfiction.net/u/1142374/Blodeu_sama), e resolvi dividir com vocês. Em sua palavras ele conseguiu captar toda essência e sentimento que os fãs de Harry Potter estão tendo nesse momento. Aqui vão suas palavras na integra:

Aos fãs de Harry Potter 

Então é isso. Acabou. O ultimo filme de Harry Potter foi lançado, e nós, esses malucos, essas crianças de joelhos ossudos que liam enquanto os amigos assistiam TV, nós que devoramos livros sob as luzes de lanternas de baixo das nossas cobertas, de madrugada, para que as nossas mães não descobríssemos o que estávamos fazendo. Nós que não ligávamos de andar pelo cinema com uma capa preta e uma varinha, ridículos, nem de esperar horas e horas nas filas, porque nós sabíamos que contanto que os minutos se seguissem, nós veríamos, em pouco tempo, algo incrível. Nós que torramos nosso dinheiro e o dinheiro dos nossos pais encomendando livros nos pré-lançamentos. Nós que gritamos “Weasley é nosso rei”, nós que cantamos “Harry Fricking Potter” no chuveiro, nós que sabemos de cor todos os feitiços e encantamentos que Harry usou.

Nós, bem, nós ficamos desamparados.

Não existe muito mais pelo que esperar agora galera. Não existe mais uma aventura dessas que faziam nosso sangue gelar e nossos corações baterem mais rápido. Estamos sós com todos os nossos anos de vida, finalmente adultos, dando um ultimo doce adeus ao nosso maior herói de infância.

Mas será que estamos mesmo?

Rowling foi um gênio, sim. Ela nos deu provavelmente o maior fenômeno literário do milênio. Harry Potter tem boas chances de bater a Bíblia como o livro mais lido no mundo. Mas Rowling, como todo escritor, criou um mundo que assumiu suas próprias proporções e sua própria identidade e não, meus colegas de fandom, ele não vai acabar aqui. Porque nós estamos aqui! Nós, os malucos! Nós, os fãs obcecados. Nós estamos aqui e nós vamos fazer isso continuar. Vamos ler esses livros para os nossos filhos e sobrinhos e netos, e vamos desenhar Harry Potter no canto de nossos – seríssimos – cadernos universitários e relatórios de trabalho. Nós vamos fazer brincadeiras com o nome de Sirius Black e com o de Albus Severus também, e nós vamos continuar imaginando. E nós, especialmente nós, ficwriters, vamos continuar escrevendo.

Não deixem a história morrer, muggles. Não deixem de amar esse ícone que nos acompanhou nos nossos melhores e piores momentos. Vamos, todos nós, continuar sendo incrivelmente malucos e vamos todos nós continuar acreditando que magia é possível, que existe, e que está a algumas páginas de distância.

E adeus, Harry Potter. Foi um imenso prazer.

Nox”

Bem fico por aqui

Bjs AleGalak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s