A árdua tarefa de ser uma mãe nerd…

Oi pessoal, sei que ando sumida mas desde o início do ano as coisas estão corridas aqui em casa. Crianças em nova escola, filho mais velho na primeira série e no judô. Filho mais novo com as perguntas e descobertas da vida. Games novos de computador e playstation que meus nerdinhos querem jogar. Daí vai toda a lista de Legos que existem: Indiana Jones, Batman, Harry Potter, Star Wars 1,2,3 e o mais atual Piratas do Caribe.

Bem ontem a mãe Nerd aqui deu uma de Darth Vader surtado. Após uma manhã de sábado com os dois pequenos agitados pela promessa de ir ao shopping, após o almoço  me desloquei ao inferno dantesco das tardes de final de semana. Barra Shopping lotado, gente se batendo, crianças gritando e eu lá no meio com minha mãe e dois meninos enlouquecidos pelas novidades eletrônicas, brinquedos e livros. Sim livros, eles são loucos por livros, tanto que minha casa recebe móveis conforme a quantidade de livros que adquirimos.

Depois de uma volta na Saraiva, e da compra de 3 livros para filho número 1 (Série Como Treinar seu Dragão) fomos lanchar. Praça de alimentação lotada, gritaria, sem lugar pra sentar, stress total e uma ida ao Supermercado (ai já com o menor chorando e teimando de cansado e o mais velho me deixando louca porque estava emburrado) cheguei em casa.

Lar doce Lar, achei a paz mundial. Ledo engano, babys cada um em seu computador, mas a eterna frase: “Mãe vem cá!!!!!!!”  Essa frase me persegue sempre juntamente com: “Vem ver meu jogo, me ajuda, tu consegue.” Após muito correr de lá pra cá, descobri que ia dar “Homem de Ferro II” no Telecine. Viva!! Mas antes de que a alegria durasse 5 segundos a palavra mais falada lá em casa: “Manhêeeee” e reiniciou a sinfonia. Quase 22hs e o filme pronto pra iniciar, baixou o Darth Vader do mal nesta alma que vos fala. Mandei os dois desligarem seus respectivos pcs, irem para cama e olharem um filme, dei leite para os dois e encarnando a voz mais firme do mundo (só faltou a respiração asmática): ” Agora não me chamem mais, quando começar o filme nada me tira mais de lá.” E sai do quarto com aquela saida dramática de Lord Vader, só faltou o balançar da capa.

Bem, não preciso dizer que pela primeira vez em anos consegui ver um filme inteirinho sem me preocupar em ser chamada. E pessoal descobri que ser Darth Vader de vez em quanto é muito bom.

Sobre o filme, não tenho o que dizer, muito bom. Novamente Robert D.Jr da uma grande interpretação de Tony Stark, o mais narcisista e egocentrico ser que já surgiu no universo dos quadrinhos (isso fica para outro post).

Com isso fica a única certeza que para ser pais nerds além do conhecimento e aprendizagem constante, implica ter paciência, tranquilidade e o mais importante, abrir mão de algumas coisas em prol dos seus rebentos (não sempre), mas nunca esquecendo de nós mesmos e da nossa veia Nerd.

Bjs  a todos pais e os que virão a ser pais dos Nerds do futuro .

AleGalak

Anúncios

2 comentários sobre “A árdua tarefa de ser uma mãe nerd…

  1. Muito legal,nada de se “desgrudar” da maravilha que é assistir um filme.Quando eu for mãe concerteza vou transmitir aos meus filhos a cultura nerd.E cuidar de deixa-los longe de coisas como funk kkk.Muito legal o blog.Que a força esteja com você.

  2. Que bom Ananda que vc gostou do blog, estou meio sem tempo de postar mas assim que der voltarei a contar sobre o maravilhoso mundo de ser uma mãe Nerd. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s