Clássicos do Cinema para crianças!

Pessoal, ontem dando uma volta pela Livraria Saraiva, me deparei com uma revistinha que achei o máximo.

Eu nunca fui muito fã da Turma da Mônica, gostava mais do Mickey e companhia, mas de vez em quando meus pais compravam um gibi 100% brasileiro. Iniciando do pressuposto que em minha infância a possibilidade de se comprar gibi era rara, dado ao preço e ao poder aquisitivo de minha família, eu acabava por ler os gibis de amigos que se resumiam a Disney.

Por isso Mônica não foi uma preferência, e quando pude comprar meus HQs (diga-se já no segundo grau, economizando o dinheiro da merenda) minhas escolhas já eram Marvel e DC Comics.

Mas retornando a revistinha que encontrei: ” Turma da Mônica  Clássicos do Cinema: O Retorno de Jedico”.

Imagina a minha surpresa quando achei o máximo a adaptação de Mauricio de Souza para o clássico Retorno de Jedi. Uma linguagem simples e interessante com muito humor e trapalhadas da turminha. Achei uma maneira ótima de apresentar pra essa criançada uma boa leitura e a oportunidade de conhecer e quem sabe se interessar em ver os clássicos do cinema. Atualmente nessa massificação da sociedade e da pobreza de conteúdo vinculado pelos meios de comunicação (TV, Rádio, Internet, etc) para as crianças e jovens brasileiros, onde muitas vezes se prega que ser bandido e funkeiro vale mais a pena que ser do bem, Mauricio de Souza deu a tacada certa.

A capa fala por si só, então fui atrás dos episódios anteriores. Infelizmente foram lançados em 2008 e 2009 tendo como título Coelhada nas Estrelas e O Feio Contra Ataca.

 

 

Atualmente os Clássicos com a Turma da Mônica esta no número 23 com o título: ” As Panterelas”, tem distribuição mensal e custa apenas R$ 5,50.

Bem não preciso dizer que comprei e virei fã dos Clássicos do Cinema com a Turma da Mônica, meu filho adorou e agora todos os meses teremos o prazer de nos encaminharmos para a banca em busca do próximo filme.

Fui,

AleGalak

2 comentários sobre “Clássicos do Cinema para crianças!

  1. Oie,

    nossa eu adorava Turma da mônica, apesar de meus pais nunca comprarem para mim. Mas devorava as edições de meus amigos.

    Adorei essa ideia do Maurício de Souza…com certeza muita gente se benificiará com isso.

    Ótimo post!

  2. Obrigada Lilian,
    é muito bom saber que ainda temos pessoas interessadas na cultura Nerd. Esteja sempre a vontade de passar por aqui e mande sugestões sobre assuntos que gostaria de ver em nosso blog.
    AleGalak

Deixe um comentário

