Antes do cair da noite…..

Oi pessoal, voltei para falar pra vocês sobre Trinity Blood que é uma série de light novels escrita por Yoshida Sunao, que deram origem ao mangá shonen (as vezes parece shojo, por ter comédia), desenhado por Kiyo Kuujou e um anime com 24 episódios. Mas hoje irei falar sobre o mangá que foi lançado pela Panini até o Volume 11, mas no entanto no Japão foi lançado até o Volume 12 e ficou inacabado pela morte prematura do autor( uma grande pena porque ele é o máximo).

Bem, quando a população da Terra teve um aumento muito grande, os humanos tentaram colonizar Marte. Durante a colonização, eles descobriram duas tecnologias extra-terrestres: os Bacillus e as nano máquinas Kresnik. Os colonos injetaram os Bacillus em seus corpos e se transformaram em Methuselahs. Então injetaram os Kresnik no corpo de quatro bebes criados em laboratório por acharem ser os únicos corpos que poderiam sobreviver aos testes, já que quando injetados em humanos causou suas mortes. Quando os colonos voltaram para a Terra, uma guerra se iniciou entre os Methuselahs ( vampiros) e os humanos sobreviventes na terra ( isso só fica bem claro nas Novels).

AX

O cenário de Trinity Blood é um futuro distante, um mundo pós-apocalíptico depois da destruição causado pelo Armagedom. A guerra- fria entre humanos (Terran) e vampiros (Methuselah) continua, com uma disputa entre duas facções: o Vaticano (força militar para proteger humanos) e o Império Neo-Humano (com a capital de Bizzantium, que é cercado por um campo de partículas para filtrar a radiação UV, protegendo a população Methuselah ). Apesar do derramamento de sangue e da violência, muitos anseiam por uma coexistência pacífica entre as duas espécies. Entretanto, entre estes e esse objetivo está a Ordem de Rosenkreuz, um grupo de extremistas que manipulam os dois lados e colocam-os um contra os outros com o objetivo de acabar com o mundo. Para combatê-los, o grupo “AX”, de Operações Especiais do Vaticano, liderado pela Cardeal Caterina (sim, uma mulher comanda tudo); precisa usar de todas as suas armas – até mesmo um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros.

Rosenkreuz

É nesse mundo que vamos conhecer o Padre Abel Nightroad, um desastrado e avoado padre que vive se metendo em encrencas e confusões.

No entanto ele é na verdade um “Kresnik”, um vampiro de extremo poder que se alimenta do sangue de outros vampiros, mas por arrependimentos de pecados que admite ter cometido no passado, ele aderiu a um princípio pacifista muitas vezes se negando a matar seus adversários. Junto a ele temos a equipe da “AX”, outros padres que participam de várias missões junto a Abel e sua pupila Irmã Esther Blanchett, originaria da cidade de István, uma garota de 15 anos órfã que cresceu como freira e foi criada pela Madre Superiora como sua filha. Justamente o mangá inicia quando padre Abel conhece Esther, ele havia sido enviado para István para investigar ações dos Methuselah contra humanos, e ao chegar na estação acaba por trombar na garota (tsc,tsc…tão avoado). E assim começa essa história muito intrigante, com personagens de grande personalidade, com muito mistério e um enredo super envolvente, é aquele mangá que cada volume acaba com um gostinho de quero mais.

Padre Abel e Irmã Esther

Assim é Trinity Blood, e essa é minha dica para as férias. Se quiserem saber sobre o anime, ele também é muito bom, mas tem muitas coisas bem diferentes que o mangá, vale apena ver os dois, por isso deixo aqui uma dica de onde encontra-los.

Mangá em português até volume 11 capítulo 39

http://centraldemangas.com.br/online/Trinity%20Blood

Mangá em espanhol até o último volume lançado no Japão

http://www.mcanime.net/descarga_directa/manga/detalle/ddtrinity_blood_cap_48masextrascap_48/13154

Anime legendado em português

http://www.animesdown.com/animes_p.php?nome_menu=Trinity%20Blood

Bjs a todos

AleGalak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s