Socorro, aí vem a Vuvuzela!!!!!!!!!!!

Oi pessoal, venho hoje falar sobre a tal VUVUZELA. Esse ser que vos fala somente ontem conseguiu assistir a um jogo da Copa, e por isso fui apresentada a esse instrumento já tardiamente. Enquanto me preparava para o jogo (bandeirinha, pipoca e chimarrão, pois aqui tava muito frio) já comecei a escutar um FUUUUUUUUUUUÈEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, e pensei que eram meus filhos fazendo barulho, mas me surpreendi ao me dar conta que mal conseguia escutar o comentarista devido ao determinado som, pois parecia ser dentro de casa. Assim, fui surpreendida pelo maldito som da Vuvuzela. Quando minha irmã, um dia antes, me perguntou se eu conhecia o instrumento, disse que não e até não acreditei quando ela me contou sobre o inferno da vuvuzela, cheguei a pensar que era um exagero mas qual não foi minha surpresa quando tive que agüentar (além do coração acelerado durante a partida) o som chatíssimo da Vuvuzela durante os 90 minutos de partida e inclusive durante o comentário do intervalo. Será que o torcedor não se cansa de assoprar aquilo o tempo inteiro? Fui então, após o resultado de 3×1 para o Brasil, e com o som FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, impregnado em meu cérebro, pesquisar e conhecer um pouco mais sobre a Vuvuzela.

Bem, para quem ainda não conhece (como eu) esse instrumento é natural das tribos da Africa do Sul é era utilizada para convocar reuniões, uma forma de que todos comparecessem era seu som extremamente alto (http://www.southafrica.info/2010/vuvuzela.htm) . Na década de 90 a vuvuzela virou parte essencial da torcida durante os jogos de futebol sul-africanos. Mas o instrumento tem um porém, devido seu som estridente existe a possibilidade do instrumento causar danos auditivos graves e permanentes (http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/som-da-vuvuzela-pode-provocar-danos-na-audicao-diz-pesquisa.html ), e ser um disseminador de doenças (a gripe em particular, mas podendo ser qualquer germe (http://www2.uol.com.br/dovemencare/esporte/vuvuzela-pode-disseminar-virus-da-gripe-em-estadios-diz-medico-ingles.htm ) substancialmente mais perigoso do que tossir ou falar ( isso não dito por mim mas sim pelos meios de comunicação). Durante a Copa de 2010, o uso da Vuvuzela chegou a ser discutido pela pela FIFA que queria sua proibição, atualmente os comentaristas, jogadores e treinadores, e mesmo as audiências em estádio e por televisão ou rádio têm se oposto ao seu uso devido ao seu som ininterrupto e extremamente alto, causando irritação entre os seus ouvintes e dificultando gravemente a comunicação entre jogadores e treinadores em campo( será que foi por isso que Dunga não substituiu Cacá, antes do cartão vermelho? Maldita Vuvuzela). Para as audiências fora do estádio, o som torna-se desgastante mentalmente, podendo atingir um ambiente quase hipnótico, induzindo cansaço e/ou irritação. Porém é uma manifestação cultural não somente da África do Sul, o que torna a questão extremamente delicada.

Sei que o assunto é considerado por muitos, como uma mera bobagem, mas as conseqüências dos próprios cornetões que nossas crianças às vezes insistem em assoprar no ouvido dos outros, podem apresentar problemas futuros (fujam da vuvuzela, ela acaba com os neurônios dos futuros nerds).

Bem, deixo por aqui esse alerta e um vídeo para se divertirem, e em ritmo de Copa, digo: vamos lá Brasil!!!!!!

Bjs, Fui.

FUUUUUUUUUUUUUUUUUÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

PS: se alguém lhe chamar de Vuvuzela não deixe, pois hoje isso está mais pra sinônimo de chato.

Anúncios

3 comentários sobre “Socorro, aí vem a Vuvuzela!!!!!!!!!!!

  1. Moça, tem a fonte dessa informação?

    ~esse instrumento é natural das tripos da Africa do Sul é era utilizada para convocar reuniões, uma forma de que todos comparecessem era seu som extremamente alto~

    É que eu não tinha ouvido falar nisso até agora.

    Estão dizendo aqui que as vuvuzelas são as trombetas do apocalipse. Ou vuvuzelas do apocalipse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s