God of War

RIPS
Paz e amor bicho!!! (que ríducula…sou eu tá? Numa festa temática)

Nunca fui uma pacifista extrema, do tipo hippie ou grupos similares que ficam disseminando a paz e o amor mundial. Também nunca fui uma pessoa adepta à guerras, violência e destruição, do tipo mestre Arsenal, do mundo de Arton. Estou em algo meio termo (para não dizer em cima do muro). Eu seria catalogada como aquele ser humano que gosta de ficar “na sua”, quieta, mas se provocada ao extremo não tardaria em pegar seu soco inglês e desferir um golpe bem dado em um lugar deveras estratégico. Mas óbvio que somente por uma justa causa. Não sou de sair batendo em todo mundo e provocando rebuliços só pela sensação de poder que isso poderia me proporcionar. Acho até meio estúpido. Bom, além disso, (mudando totalmente o assunto, vocês irão entender o porquê dessa introdução, mas agora esperem…) sempre gostei de personagens (tanto de quadrinhos, como de livros, trilogias, vídeo-games, histórias que ainda não foram publicadas) e sempre gostei de saber algo sobre o background desses personagens. Acho que levar em conta que o passado influencia diretamente o caráter de uma pessoa (ou personagem) é algo fantástico. Pessoas são moldadas pelo meio e pelas suas vivências; os personagens também. Imagine o Batman, por exemplo, trauma infantil pela perda dos pais o tornou o que todos nós conhecemos (não vou falar sobre o Batman porque senão iria ocupar o post inteiro e isso não é o meu objetivo).

Santa Zabumba Batman eu não sabia que você era perturbado!!!
Santa Zabumba Batman eu não sabia que você era perturbado!!!
Olhar 44: ou sai da minha frente ou eu te mato!!!
Olhar 44: ou sai da minha frente ou eu te mato!!!

Algumas horas de jogo depois, reparei seu jeito impiedoso, sanguinário, caótico, bélico, incansável,…etc etc…Vendo aquela aparência demoníaca: cicatriz no rosto, pintura bélica de urucum,  cavanhaque sexy, físico tipicamente 300 de Esparta, lâminas amaldiçoadas presas com correntes aos seus pulsos.Logo me perguntei.

– Será que ele tem sentimentos?- (que pergunta ridícula)

Quando comprei um Play 2 e comecei a jogar God of War, descobri que Kratos sai matando a todos de forma cruel e violenta para se vingar de Ares, o Deus da guerra e para se livrar de pesadelos e visões, onde ele revia mentalmente a cena de sua filha e sua mulher sendo mortas pelas suas próprias mãos durante um frenesi de batalha, causado por sem títuloAres. A partir desse momento, descobri que todos possuem sentimentos (ou pelo menos achei que todos possuem sentimentos, mesmo que bem escondidos, porque sempre procuro o mínimo de bondade em todo mundo, virou quase que a busca do Sant Graal para mim). Bom após tudo se resolver, Ares é liquidado, nosso amigo tenta se livrar das visões, não consegue, tenta o suicídio, não consegue e finalmente se torna o Deus da Guerra, já que a vaga estava vaga (que redundância). Jogando God of War II consigo notar que nosso “herói” continua matando a esmo. Só pelo gosto de matar e guerrear. Então tive um tilt mental. Onde foram parar os sentimentos? Será que eu me enganei? kratosEu gosto de um assassino, cruel, brutal, que não tem piedade por ninguém, e desafia os Deuses só para aumentar o seu ego. As vezes tenho medo de mim mesma, porque Kratos RULEZ e mesmo eu não sendo adepta ao caos causado pela guerra tenho grande carinho por esse personagem…

Acho que era isso…

Quanto a viagem para a Amazônia…isso é outra história, que espero que possa ser traduzida numa postagem…

Enquanto isso quero voltar a jogar God of War…Fui-me…

(The Mahanarva Girl = agora de volta da Amazônia)

2 comentários sobre “God of War

  1. Aeeeeeeeeeeeeeee!! Finalmente!!! MASAHHHHHHHHHHHHH

    She’s back!

    (próximo post tem que ser sobre o Maxwell’s Silver Hammer…..ahuehauehauhe

Deixe um comentário

